Marina Marcondes   |   19/10/2018 15:11

Rio de Janeiro será sede do 1° Prêmio Nacional de Turismo

Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, afirma que a importância da realização do evento na capital fluminense vai virar cláusula do edital do Prêmio.

Gustavo Messina
O presidente da RioTur, Marcelo Alves, e o Ministro Vinicius Lummertz
O presidente da RioTur, Marcelo Alves, e o Ministro Vinicius Lummertz
O Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, acaba de anunciar que a cerimônia de divulgação dos ganhadores do 1° Prêmio Nacional de Turismo será realizada em dezembro no Rio de Janeiro (RJ). Segundo ele, a importância da realização do evento na capital fluminense vai virar cláusula do edital do prêmio.

“Esse é um prêmio do Rio e do Brasil. A cidade merece esse reconhecimento e essa atenção do turismo brasileiro”, disse Lummertz durante a reunião.

O presidente da RioTur, Marcelo Alves, se encontrou com o ministro nesta quinta-feira (18) para agradecer pela oportunidade. O executivo acredita que esta será a chance da cidade demonstrar seus atrativos para o resto do País.

A premiação possui caráter simbólico, sem valor comercial ou financeiro, e será concedida na forma de troféus e certificados. Além de projetos, serão condecorados também profissionais que tenham atuado de maneira criativa, inovadora e proativa no desenvolvimento do turismo no país.

A ação tem por objetivo identificar, reconhecer, premiar e disseminar iniciativas, práticas inovadoras e casos de sucesso relacionados ao setor público, ao setor privado e ao terceiro setor do turismo brasileiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados