Pernoites de brasileiros na Suíça têm alta de 21% em 2017
O destino registrou recorde de visitantes no ano passado

Divulgado pelo Switzerland Tourism, órgão oficial de promoção do Turismo suíço, o número é um marco para o destino, representando um patamar não atingido desde 1992 e um aumento de 5,2% em relação a 2016.
Do total de pernoites, 11.092.942 ocorreram nas grandes cidades (como é o caso de Zurique e Genebra), incremento de 6% frente a 2016, enquanto as cidades menores receberam 7. 070.079 pernoites (acréscimo de 5,2% em relação a 2016).
A visitação de brasileiros no destino também registra resultados expressivos, com um aumento de 21,6% no número de pernoites em 2017, no comparado com o ano anterior. A quantidade também é o melhor número obtido desde 1992.
“Os brasileiros costumam permanecer na Suíça de três a quatro dias, em média, e ultimamente eles têm se dado conta de que o país oferece atrativos que vão muito além do esqui. No verão, por exemplo, é possível nadar e praticar esportes nos lagos em meio a paisagens deslumbrantes, e o visitante encontra no destino não apenas natureza, como também uma rica arquitetura e vida noturna animada nas cidades, com diversas opções de lojas de marca, restaurantes e baladas”, comenta a diretora do Switzerland Tourism no Brasil, Christina Gläeser.
O vale Verbier, por exemplo, mostra essa tendência. Somente no verão do ano passado o número de pernoites de brasileiros no local foi de 267, aumento de 1.800% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O cônsul geral da Suíça, Urs Brönnimann, se diz otimista com a visitação de brasileiros no destino. “Espero que esses números cresçam ainda mais e temos visto bons resultados com os trabalhos feitos pelo Switzerland Tourism no Brasil, divulgando o destino além da temporada de inverno. Ao visitarem a Suíça, os brasileiros logo notam a qualidade da estrutura e dos serviços oferecidos, como os trens, que oferecem paisagens deslumbrantes. A Suíça é um destino de muitas possibilidades”, complementa o cônsul.