Pedro Menezes   |   14/01/2025 13:51
Atualizada em 14/01/2025 14:37

Rio fecha 2024 com 485 eventos realizados, o melhor resultado desde 2015

Balanço revelou o impacto na economia: R$ 8,4 bilhões movimentados e R$ 402 milhões arrecadados em ISS


Alexandre Macieira/Riotur
O levantamento também revelou o período preferido para eventos na cidade. Em 2024, junho despontou como o mês mais procurado pelos organizadores
O levantamento também revelou o período preferido para eventos na cidade. Em 2024, junho despontou como o mês mais procurado pelos organizadores

O Rio de Janeiro fechou 2024 com números recordes. Segundo o Visit Rio, a cidade viveu seu melhor ano em quase uma década, registrando 485 eventos — um salto de 45,21% em relação a 2023 e recorde em relação a 2015. O balanço revelou ainda o impacto na economia: R$ 8,4 bilhões movimentados e R$ 402 milhões arrecadados em ISS.

“Esse resultado é fruto de uma estratégia consistente de promoção do destino, fortalecimento de parcerias e diversificação da agenda, que têm atraído públicos variados. Por meio de colaborações com o setor privado e órgãos públicos, ampliamos nossa presença em feiras e eventos estratégicos para promover a cidade”

Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio

No ano passado, o segmento esportivo liderou com 78 eventos realizados, seguido de perto pelo entretenimento (77). Áreas como medicina e sustentabilidade também ganharam destaque, reforçando a diversidade da agenda local. Entre os eventos realizados em 2024, 32% foram internacionais, 26% nacionais e 42% regionais.

Werneck também atribuiu o sucesso ao investimento em estratégias digitais nos últimos dois anos. “Desde o relançamento da marca Visit Rio como oficial de promoção do destino, temos alcançado resultados excelentes. Estamos no caminho certo para posicionar o Rio como um destino competitivo e desejado no cenário internacional, tanto para organizadores de eventos quanto para turistas.”

O levantamento também revelou o período preferido para eventos na cidade. Em 2024, junho despontou como o mês mais procurado pelos organizadores, indicando que o inverno pode estar se tornando uma temporada estratégica para o Turismo carioca.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados