Laura Enchioglo   |   20/12/2024 10:41

Principal jornal da Argentina divulga praias mais buscadas pelos argentinos no Brasil

Buscas por destinos brasileiros cresceram, mesmo com o aumento no preço das passagens aéreas


Embratur Sebrae
Arraial D'Ajuda está entre as praias mais buscadas por argentinos no Brasil
Arraial D'Ajuda está entre as praias mais buscadas por argentinos no Brasil

O jornal argentino La Nacion divulgou as praias mais buscadas pelos "hermanos" no Brasil. As buscas, segundo a publicação, cresceram em 2024, na comparação com o ano anterior, mesmo com o preço dos voos subindo.

Ainda assim, de acordo com o jornal, passar os dias no Brasil está mais em conta para os argentinos, com preços de hospedagens, comidas e compras que se encontram "no mesmo nível" de outros anos, e até um pouco mais barato. O dólar, é claro, tem tudo a ver com essa matemática, já que o real está desvalorizando frente à moeda norte-americana.

“As consultas e reservas para o Brasil cresceram até cerca de 15% em relação a 2023, para esta mesma época do ano, e acreditamos que seguiremos crescendo ao se aproximar do verão. Se as praias do Brasil são o principal atrativo para os turistas, vale destacar também que cresceu muito a opção de cruzeiros para conhecer diferentes pontos do país vizinho. Entre os destinos mais escolhidos no momento se destacam Rio de Janeiro, Búzios, Florianópolis e Arraial d’Ajuda”, contou o CEO da Atrápalo Argentina, Martín Romano, ao jornal La Nacion.

O gerente de Hospedagens e Serviços Turísticos da Despegar (Decolar), Alejandro Festa, confirmou a tendência à publicação: “Durante as últimas semanas, cerca de 50% das buscas gerais para viagens fora da Argentina foram para o Brasil. No ranking de quem deseja pacotes de viagem elegíveis se encontra o Rio de Janeiro, seguido de Florianópolis, Natal, Maceió e Recife”.

As praias mais buscadas por argentinos no Brasil

  1. Rio de Janeiro
  2. Florianópolis
  3. Búzios (RJ)
  4. Arraial D'Ajuda (BA)
  5. Recife
  6. Maceió

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados