Bariloche espera 90% de ocupação no setor hoteleiro durante inverno
Cidade argentina é a 4ª mais procurada por brasileiros no período
Bariloche, na Argentina, é um dos destinos da América do Sul que esperam uma expressiva quantidade de visitantes durante o período de inverno. A Emprotur, entidade de fomento ao Turismo da cidade argentina, estima uma ocupação média de 90% para os meses de julho e agosto.
Os brasileiros costumam ser os principais visitantes externos de Bariloche. Conforme a Decolar, o destino argentino é o quarto mais requisitado internacionalmente para as férias de julho no Brasil. Para o inverno deste ano, a expectativa da Emprotur é de receber cerca de 40 mil brasileiros.
“Em junho, Bariloche já registrou períodos com 90% de ocupação hoteleira, mesmo com a incidência de neve sendo fraca no mês, comparada a julho e agosto. Nossa expectativa é de que, após a reabertura do Cerro Catedral para os esportes de inverno, a cidade possa ainda atrair mais visitantes”
Secretário de Turismo de Bariloche e presidente da Emprotur, Gastón Burlon
Bariloche abriga o centro de esqui Cerro Catedral, e outras montanhas como Cerro Otto, Cerro Campanario, Cerro Tronador e Piedras Blancas. Ainda, para quem gosta de caminhadas ao ar livre e esportes de aventura, Bariloche também conta com o Circuito Chico, trilhas e bosques, como o de Arrayanes.