Virada do ano no Rio de Janeiro foi avaliada como "muito boa"
Três milhões de pessoas participaram da festa em Copacabana e em mais oito bairros do Rio
Depois de dois anos sem Réveillon, as três milhões de pessoas que participaram da festa em Copacabana e em mais oito bairros do Rio de Janeiro classificaram como "muito bom" os eventos. A empresa Próxima Gestão Empresarial, responsável pela elaboração da pesquisa, entrevistou 1,2 mil pessoas nos nove bairros, onde foram realizadas as festas, no sábado (31) e na madrugada de domingo (1).
A amostragem foi realizada simultaneamente em nove bairros da festa, com destaque para Copacabana, que atraiu o maior contingente de pessoas (2,4 milhões). Os demais bairros incluídos na pesquisa, que representam ao todo 600 mil pessoas, foram Flamengo, Madureira, Ilha do Governador, Ramos, Sepetiba, Penha, Pedra Guaratiba e Ilha de Paquetá.
"Para nós, essa pesquisa foi fundamental para entender a avaliação de cariocas e turistas sobre esse Réveillon, o maior e mais democrático da nossa história. Tivemos uma festa com qualidade nos nove bairros, sempre aprovada em todos os palcos. Pretendemos fazer uma festa ainda melhor para 2024", disse o presidente da Riotur, Ronnie Costa.
Em uma escala que variava de ruim, razoável, muito bom e excelente, a empresa levou em conta o perfil do público e a qualidade do evento (shows, infraestrutura e fogos). Quando se tratava de turistas foram verificadas, ainda, o nível da estada. A festa recebeu o selo de "muito bom" dentro da especificação Net Promoter Score (NPS), que serve para mensurar como anda a satisfação do cliente com uma marca, produto ou serviço.
As entrevistas foram divididas em três partes (cariocas e região metropolitana; turistas nacionais; turistas estrangeiros), onde foi medido o grau de sensação de segurança, em que 46% consideraram ótimo; 39% bom; 12% regular, 2% ruim e 1% péssimo. Em relação a limpeza do local, 33% classificaram como ótimo; 39% avaliaram bom; 23% responderam ter sido regular; 2% ruim e 1% péssimo. Para o atendimento e disponibilidade de banheiros, 27% ótimo; 29% bom; 24% regular; 12% ruim e péssimo 1%.
Em relação a seleção dos artistas, o público local classificou as escolhas como sendo ótimo 51%; bom 38% ; regular 8%; ruim 2%; 1% péssimo; 1% não souberam responder. A sonorização e estrutura dos shows também fez parte do catálogo quantitativo, em que 44% consideraram ótimo; 43% acharam bom; 10% responderam regular; 2% classificaram como ruim; 1% péssimo e não souberam responder 1%.
Na avaliação dos turistas brasileiros e estrangeiros, a qualidade do espetáculo que foi medida em nota, revelou que para 48% das pessoas que participaram dos eventos nos nove bairros da cidade a nota foi 10; 22% deram nota 9; 18% nota 8; 9% nota 7; 3% nota 6; 2% nota 5; 1% - nota 4. Nenhum dos entrevistados deu notas de 1 a 3.
Para 84% dos entrevistados, foi fácil obter informações turísticas na cidade, em contraponto a 11% que classificou como ‘não’. 5% respondeu não ter sido necessário. 47% dos turistas estrangeiros entrevistados já estiveram presentes no Réveillon do Rio; quando 53% respondeu que era sua primeira vez na capital.
Já os números que medem e qualificam a satisfação do público nacional sobre o Réveillon do Rio de Janeiro, 47% dos entrevistados deram nota 10; 23% - Nota 9; 19% - Nota 8 e 4% - Nota 7. De 1 a 6, a única nota a registrar 1% foi a de número 2.
A amostragem foi realizada simultaneamente em nove bairros da festa, com destaque para Copacabana, que atraiu o maior contingente de pessoas (2,4 milhões). Os demais bairros incluídos na pesquisa, que representam ao todo 600 mil pessoas, foram Flamengo, Madureira, Ilha do Governador, Ramos, Sepetiba, Penha, Pedra Guaratiba e Ilha de Paquetá.
"Para nós, essa pesquisa foi fundamental para entender a avaliação de cariocas e turistas sobre esse Réveillon, o maior e mais democrático da nossa história. Tivemos uma festa com qualidade nos nove bairros, sempre aprovada em todos os palcos. Pretendemos fazer uma festa ainda melhor para 2024", disse o presidente da Riotur, Ronnie Costa.
Em uma escala que variava de ruim, razoável, muito bom e excelente, a empresa levou em conta o perfil do público e a qualidade do evento (shows, infraestrutura e fogos). Quando se tratava de turistas foram verificadas, ainda, o nível da estada. A festa recebeu o selo de "muito bom" dentro da especificação Net Promoter Score (NPS), que serve para mensurar como anda a satisfação do cliente com uma marca, produto ou serviço.
As entrevistas foram divididas em três partes (cariocas e região metropolitana; turistas nacionais; turistas estrangeiros), onde foi medido o grau de sensação de segurança, em que 46% consideraram ótimo; 39% bom; 12% regular, 2% ruim e 1% péssimo. Em relação a limpeza do local, 33% classificaram como ótimo; 39% avaliaram bom; 23% responderam ter sido regular; 2% ruim e 1% péssimo. Para o atendimento e disponibilidade de banheiros, 27% ótimo; 29% bom; 24% regular; 12% ruim e péssimo 1%.
Em relação a seleção dos artistas, o público local classificou as escolhas como sendo ótimo 51%; bom 38% ; regular 8%; ruim 2%; 1% péssimo; 1% não souberam responder. A sonorização e estrutura dos shows também fez parte do catálogo quantitativo, em que 44% consideraram ótimo; 43% acharam bom; 10% responderam regular; 2% classificaram como ruim; 1% péssimo e não souberam responder 1%.
Na avaliação dos turistas brasileiros e estrangeiros, a qualidade do espetáculo que foi medida em nota, revelou que para 48% das pessoas que participaram dos eventos nos nove bairros da cidade a nota foi 10; 22% deram nota 9; 18% nota 8; 9% nota 7; 3% nota 6; 2% nota 5; 1% - nota 4. Nenhum dos entrevistados deu notas de 1 a 3.
Para 84% dos entrevistados, foi fácil obter informações turísticas na cidade, em contraponto a 11% que classificou como ‘não’. 5% respondeu não ter sido necessário. 47% dos turistas estrangeiros entrevistados já estiveram presentes no Réveillon do Rio; quando 53% respondeu que era sua primeira vez na capital.
Já os números que medem e qualificam a satisfação do público nacional sobre o Réveillon do Rio de Janeiro, 47% dos entrevistados deram nota 10; 23% - Nota 9; 19% - Nota 8 e 4% - Nota 7. De 1 a 6, a única nota a registrar 1% foi a de número 2.