Salvador, Lisboa e Orlando são destaques de vendas nas operadoras Braztoa
Salvador foi o destino mais vendido por operadoras Braztoa no terceiro trimestre de 2022
Hoje (23), a Braztoa divulgou seu boletim referente ao terceiro trimestre de 2022 revelando um crescimento do faturamento das operadoras Braztoa. Além disso, o boletim também indica os destinos nacionais e internacionais mais vendidos no período, com cidades nordestinas se destacando no doméstico e destinos considerados tradicionais voltaram a figurar no topo do ranking internacional. Confira abaixo.
DESTINOS NACIONAIS
Guilherme Dietze, assessor econômico da FecomercioSP, apontou que o "consumidor não deixa de viajar apesar do processo inflacionário das passagens, mas passa a buscar destinos alternativos e mais próximos. No Brasil, com a questão do parcelamento, cabendo no bolso, o consumidor vai viajar."
DESTINOS INTERNACIONAIS
Já no internacional, Rayane Ruas, da Sprint Dados, destacou a volta ao topo de "destinos mais tradicionais, com destinos exóticos que apareciam durante a pandemia deixando a lista, apesar de continuar sendo vendidos". Fabiano Camargo, VP da Braztoa, concordou: "Apesar de destinos exóticos continuarem no radar, destinos como Europa e Estados Unidos voltam a ser visitados por brasileiros."
Nacional
Internacional
DESTINOS NACIONAIS
- 1º Salvador
- 2º Recife, São Paulo, Maceió e Porto de Galinhas
- 3º Fortaleza, Rio de Janeiro, Natal e Gramado
Guilherme Dietze, assessor econômico da FecomercioSP, apontou que o "consumidor não deixa de viajar apesar do processo inflacionário das passagens, mas passa a buscar destinos alternativos e mais próximos. No Brasil, com a questão do parcelamento, cabendo no bolso, o consumidor vai viajar."
DESTINOS INTERNACIONAIS
- 1º Lisboa e Orlando
- 2º Paris e Nova York
- 3º Buenos Aires, Barcelona e Miami
Já no internacional, Rayane Ruas, da Sprint Dados, destacou a volta ao topo de "destinos mais tradicionais, com destinos exóticos que apareciam durante a pandemia deixando a lista, apesar de continuar sendo vendidos". Fabiano Camargo, VP da Braztoa, concordou: "Apesar de destinos exóticos continuarem no radar, destinos como Europa e Estados Unidos voltam a ser visitados por brasileiros."
PERÍODO DE EMBARQUE
O boletim Braztoa também apontou os períodos de embarque das viagens vendidas pelas operadoras durante o terceiro trimestre de 2022. Confira abaixo.Nacional
- 3º tri de 2022: 34,48%
- 4º tri de 2022: 37,15%
- 1º tri de 2023: 18,81%
- 2º tri de 2023: 6,19%
- Depois do 2º tri de 2023: 3,37%
Internacional
- 3º tri de 2022: 26,8%
- 4º tri de 2022: 32,2%
- 1º tri de 2023: 20,8%
- 2º tri de 2023: 14,3%
- Depois do 2º tri de 2023: 5,9%