Natal é destino doméstico com maior demanda para o 2º semestre
O desempenho geral do destino no mercado interno brasileiro em junho atingiu 108% da demanda de 2019

Entre as cinco principais cidades de origem para viagens domésticas a Natal, estão Brasília, com 314% de aumento em relação aos níveis de 2019 entre 1º de julho a 31 de dezembro, seguida de São Paulo (+288%), Belo Horizonte (+275%), Porto Alegre (+191%) e Rio de Janeiro (+150%). O Governo do Rio Grande do Norte está trabalhando, em conjunto com todo o comércio turístico local, para garantir uma recuperação constante de demanda, com foco no mercado interno de curto prazo, para posteriormente deslocar o foco para o mercado internacional.

O futuro também parece promissor para o Rio Grande do Norte. “Ao examinar o aumento da capacidade de assentos programados para chegadas no final do ano, podemos ver que as companhias aéreas estão apostando em um aumento na demanda conforme mostram os dados de reservas, uma aceleração acima dos níveis de 2019 nas viagens para Natal no 4º trimestre do ano”, disse o analista de insights da Forward Keys, Juan Gomez.
Bruno Reis acrescentou que os agentes e agências de viagens podem esperar um evento chamado “A experiência do Rio Grande do Norte” no quarto trimestre, no qual agentes de viagens selecionados com os melhores desempenhos em viagens ao Estado serão convidados para uma experiência em primeira mão do destino.

