Bahia tem melhores resultados no Turismo desde 2014
Os indicativos dão destaque especial para os meses de agosto e julho, quando os dados de crescimento na receita mostram altas de 2,8% e 0,9%, respectivamente.
Baseada em dados levantados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a secretaria de Turismo da Bahia celebra os números mais positivos, do ponto de vista econômico, para a atividade no Estado desde 2014. De acordo com dados do instituto, o acumulado de 2019 mostra que as atividades de serviço ligadas ao Turismo em solo baiano tiveram crescimento de 2,3% em receita nominal. A alta é resultado da comparação com o mesmo período no ano passado.
Os indicativos do Estado dão destaque especial para os meses de agosto e julho, quando os dados de crescimento na receita mostram altas de 2,8% e 0,9%, respectivamente. Considerando esses dois índices, o Turismo baiano tem o melhor ano desde 2014, quando, em agosto, as variações eram 10,8% e 9,0%, respectivamente.
O secretário do Turismo, Fausto Franco, atribui os resultados a um trabalho efetivo feito pelas últimas gestões para qualificar os serviços turísticos e promover o destino. "Este ano a Bahia esteve nas principais feiras nacionais e internacionais", pontuou o secretário.
Ele acrescentou ainda que, além da participação nas feiras, a área de promoção da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) percorreu vários estados com road show, workshop e capacitação, direcionados a agentes e operadores de viagem, com vistas a promover o destino.
Os indicativos do Estado dão destaque especial para os meses de agosto e julho, quando os dados de crescimento na receita mostram altas de 2,8% e 0,9%, respectivamente. Considerando esses dois índices, o Turismo baiano tem o melhor ano desde 2014, quando, em agosto, as variações eram 10,8% e 9,0%, respectivamente.
O secretário do Turismo, Fausto Franco, atribui os resultados a um trabalho efetivo feito pelas últimas gestões para qualificar os serviços turísticos e promover o destino. "Este ano a Bahia esteve nas principais feiras nacionais e internacionais", pontuou o secretário.
Ele acrescentou ainda que, além da participação nas feiras, a área de promoção da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) percorreu vários estados com road show, workshop e capacitação, direcionados a agentes e operadores de viagem, com vistas a promover o destino.