Etiópia conta com 40% de aumento nas reservas internacionais
A análise destaca que o Aeroporto Bole de Addis Ababa superou Dubai como o principal portão para a região.

“A África Subsaariana é um mercado de oportunidades. Em toda a região, as operadoras estão aumentando a capacidade de assentos em voos internacionais em 6%, em média; esse é um sinal encorajador. Se mais governos seguirem o exemplo de ir em frente, incluindo a redução de conflitos e aproveitando os benefícios que podem resultar de políticas de vistos mais relaxadas, veremos um crescimento saudável do turismo em 2019”, afirma o vice-presidente da Forward Keys, Olivier Ponti.
Parte desse aumento se dá pelo aumento de confiança atribuído ao destino após Abiy Ahmed assumir o cargo de primeiro-ministro. Com sua chegada, houve assinatura de um acordo de paz com a Eritreia em julho e uma nova política de vistos eletrônicos introduzida em junho, que permite que todos os visitantes internacionais solicitem um visto on-line. Para o futuro, Ahmed promete abrir os mercados da Etiópia ao investimento privado.
As reservas internacionais para a Etiópia para o período de novembro a janeiro estão 40% à frente do que o mesmo período passado na comparação ano a ano. A Europa é o principal mercado emissor, que responde a 48% do público e contou com um aumento de 4% desde o início deste ano.