Brasil é líder mundial em turismo na natureza selvagem
Levantamento considerou biodiversidade, conservação da fauna, parques naturais, áreas de preservação ambiental e museus de história natural
De olho no crescimento do Turismo relacionado à natureza selvagem, a True Luxury Travel analisou os países que oferecem as melhores condições para viajantes que buscam conhecer belezas naturais e entrar em contato com animais e plantas silvestres. Resultado? O Brasil, “gigante pela própria natureza”, apareceu no topo do ranking, ao lado de Estados Unidos e Venezuela, que marcaram a mesma pontuação de acordo com os critérios de avaliação.
Divulgação/ Kayak
Pantanal é um dos principais destinos naturais do Brasil
O levantamento considerou aspectos como biodiversidade, conservação da fauna, parques naturais, áreas de preservação ambiental e museus de história natural para montar a lista dos 142 países mais propícios aos turistas que buscam fugir da vida urbana cotidiana durante as férias, feriados ou simples finais de semana.
Com 37 pontos de 42 possíveis, mesma pontuação do Brasil e da Venezuela, os Estados Unidos ficaram com a primeira colocação graças aos critérios de desempate da pesquisa. O país conta com 60 parques nacionais, incluindo Yellowstone, que foi fundado em 1872, e impressionantes 757 museus de história natural disponíveis para visitação.
A Venezuela também superou o Brasil no desempate, principalmente devido à proporção de áreas naturais preservadas em relação à área total do país. De acordo com o estudo, 54,14% do território venezuelano é ambientalmente protegido.
Saindo das Américas e do pódio do ranking, a Tailândia foi o maior destaque asiático, enquanto a Tanzânia foi a melhor colocada da África. Com 38,11% dos seus 56 mil quilômetros quadrados preservados, a Croácia foi escolhida como principal destino europeu para quem busca experiências na natureza selvagem. Confira o Top 20 do índice da True Luxury Travel: