Disney traz a magia dos parques e da autenticidade ao Fórum PANROTAS 2025
Disney Institute, braço de desenvolvimento profissional e treinamento externo, anunciou grandes novidades

A Disney Destinations e o Disney Institute subiram no palco do Fórum PANROTAS 2025 para apresentar as novidades dos destinos Disney e os destaques do programa de treinamento e desenvolvimento para profissionais externos.
Cinthia Douglas, diretora de Marketing e Vendas da Disney Destinations para América Latina, e Alexander Haim, gerente sênior de Vendas da Disney Destinations no Brasil, apresentaram as novidades dos destinos, enquanto Juliana Trujillo, program director, ISG (Individual and Small Group Sales) do Disney Institute, destacou aos participantes do Fórum a importância da criatividade e inovação nas empresas - e como o Disney Institute trabalha para levar isso mundo afora.
As novidades nos parques e cruzeiros

Disneyland Resort, Walt Disney World Resort e cruzeiros da Disney Cruise Line foram destaque na apresentação de Cinthia Douglas, e Alexander Haim, que também reforçaram a magia da Disney e a autenticidade da marca.
"O nosso jeito de fazer negócio é o que faz da Disney tão especial e o que nos faz ser reconhecidos no mundo todo por isso"
Alexander Haim, gerente sênior de Vendas da Disney Destinations no Brasil
Eles também apresentaram os investimentos da Disney em Orlando, como as novas áreas temáticas, da primeira montanha-russa suspensa da Disney de Monstros S.A no Hollywood Studios, de atrações da franquia de Carros, da reabertura do Test Track no Epcot, entre tantas outras atrações. Todas as novidades dos parques da Disney em Orlando podem ser acessadas aqui.
Já no Disneyland Resort, na Califórnia, novos shows são destaques, como o dedicado à vida de Walt Disney, que será representado por um animatrônico.
Expansão da Disney Cruise Line
Não é novidade que a Disney Cruise Line está se expandindo. A armadora espera mais quatro navios entre 2027 e 2037, somando aos cinco navios da frota e outros quatro já em construção. Com isso, a empresa chegará a 13 embarcações nos próximos sete anos, conforme destacou Cinthia.
Head do Disney Institute vem ao Brasil pela primeira vez

A head do Disney Institute, Juliana Trujillo, veio ao Brasil pela primeira vez e participou do Fórum PANRORTAS 2025 e destacou o que há de autêntico e oficial no Disney Institute.
O braço de desenvolvimento profissional e treinamento externo da The Walt Disney Company, por mais de três décadas, tem ajudado a aconselhar e treinar profissionais, equipes e organizações no mundo todo com base nas análises de negócios e nas melhores práticas dos parques e resorts da Disney. No Brasil, o Disney Institute tem uma parceria dentro de um projeto piloto com a STB, empresa do Grupo BeFly, o "Disney's Approach to Leadership Excellence".
São várias maneiras de participar dos programas do Disney Institute. Individualmente, as pessoas podem visitar o instituto no Disneyland Resort, na Califórnia, ou no Walt Disney World Resort, em Orlando. Mas, pelo mundo, cast members podem visitar empresas ao redor do mundo, levando a excelência da magia Disney de fazer negócio para outras companhias.
"Se uma empresa precisa de ajuda com cultura, com organização, com serviços, o Disney Insitute ajuda. Oferecemos uma experiência unicamente Disney".
Juliana Trujillo, program director, ISG (Individual and Small Group Sales) do Disney Institute
Novo programa

O Disney Institute anunciou um novo programa, denominado Leading Creativity in Business, que será lançado em abril no Disneyland Resort e em outubro no Walt Disney World Resort. Para a Califórnia, as inscrições já estão abertas.
Com duração de dois dias, o curso leva em conta que a criatividade e inovação são talentos necessários que as empresas devem priorizar - e algo que a própria Disney tem seu foco dedicado em seus 100 anos de história.
"A criatividade é a maneira como nós, na Disney, pensamos, e levamos isso para todos os nossos trabalhos", destacou Juliana. Com isso, a ideia é proporcionar uma imersão aos participantes de como a criatividade e a inovação são trabalhadas na Disney para seus hóspedes e visitantes, além de promover a conexão com líderes e apresentar estudos de caso.
O treinamento é baseado em três conceitos (What if Mindset, Yes if Sensibility, e Leadership Orchestration) que juntos focam na criatividade e inovação para empresas, capacitando os líderes para saber aproveitar a curiosidade e a colaboração.
“O ponto que queremos destacar é que se seguimos fazendo diferente, sempre buscamos mais. As ideias e inovações podem vir de qualquer parte, de qualquer pessoa, e essa é a maneira que nós na Disney pensamos”
Juliana Trujillo, program director, ISG (Individual and Small Group Sales) do Disney Institute
Patrocinadores Fórum PANROTAS 2025
O Fórum PANROTAS 2025 conta com a aliança institucional da CNC SESC SENAC, apoio institucional da Embratur, Setur Alagoas e o patrocínio de AbavSP | Aviesp, Abreu, Accor, Ancoradouro, Assist Card, Aviva, B2B Reservas, Beach Park, BeFly, BWH Hotels, BTG Pactual, Civitatis, ClickBus, Copastur, Coris, CVC, Decolar, Disney Cruise Line, Disneyland Resort Califórnia, Walt Disney World Resort Flórida, Enjoy, Experience Kissimmee, EZLink, FundturMS, Gol AirFrance KLM, Grupo Bancorbrás, Grupo BRT, Grupo Cataratas, Grupo R1, Grupo Wish, GTA, HotelDO, Iberia British, Intercity, Kaluah, Latam Delta, Maringá Turismo, Mondiale, Movida, Omnibees, Orinter, República Dominicana, Sabre, Sebrae, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, SEMTUR Maceió, SunCoastUSA, Tes Cenografia, Tyller, Viaje Paraná e Visite São Paulo CVB.