Pedro Menezes   |   10/03/2025 20:30
Atualizada em 10/03/2025 20:54

Disney prioriza desenvolvimento de parceiros comerciais para seguir crescendo no Brasil

Investimentos seguem em alta para que a empresa possa acompanhar toda a jornada do consumidor no País


PANROTAS / Pedro Menezes
Alexander Haim, gerente sênior de Vendas da Disney Destinations no Brasil, e Cinthia Douglas, diretora de Marketing e Vendas da Disney Destinations para América Latina
Alexander Haim, gerente sênior de Vendas da Disney Destinations no Brasil, e Cinthia Douglas, diretora de Marketing e Vendas da Disney Destinations para América Latina

Não é novidade que a Disney investirá, nos próximos dez anos, mais de US$ 60 bilhões em melhorias, expansões e inaugurações por todos os seus parques. O chairman da Disney Experiences, Josh D’Amaro, já afirmou que se trata de um "crescimento sem precedentes" na história da empresa.

E no centro destes investimentos está o Walt Disney World Resort, em Orlando, que já começou a transformação gigante em seus parques, como Magic Kingdom e Animal Kingdom. É o caso, por exemplo, de duas novas áreas temáticas, da primeira montanha-russa suspensa da Disney de Monstros S.A, de atrações da franquia carros, da abertura do Test Track no Epcot, entre tantas outras atrações.

Todas estas novidades, que também inclui a expansão da frota de cruzeiros do Disney Cruise Line até 2031, serão devidamente detalhadas nesta terça-feira (11), para cerca de 2 mil pessoas que participarão do Fórum PANROTAS 2025.

Na ocasião, Cinthia Douglas, diretora de Marketing e Vendas da Disney Destinations para América Latina, Alexander Haim, gerente sênior de Vendas da Disney Destinations no Brasil, e Juliana Trujillo, head do Disney Institute, subirão ao palco para contar tudo que sabem e podem aos participantes.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, Alexander Haim, que está celebrando um ano de Disney Destinations, disse que, enquanto a Disney avança sem precedentes no investimento em parques, cruzeiros e experiências, no Brasil a prioridade é o desenvolvimento contínuo das parcerias comerciais, o que envolve a expansão dos operadores seletos, como vimos recentemente por aqui com a BeFly.

"Nossa prioridade é poder garantir que cada vez mais brasileiros tenham oportunidade de realizar o sonho que é ter as melhores férias da vida dentro dos nossos três destinos (Walt Disney World Resort, Disneyland e Disney Cruise Line). Para isso acontecer, a prioridade comercial é o desenvolvimento contínuo dos parceiros comerciais, os operadores seletos, que desenvolvem este trabalho junto aos agentes de viagens, além dos treinamentos e da presença constante e cada vez maior da Disney Destinations como um todo no mercado"

Alexander Haim, gerente sênior de Vendas da Disney Destinations no Brasil
PANROTAS / Pedro Menezes
Cinthia Douglas, diretora de Marketing e Vendas da Disney Destinations para América Latina, e Alexander Haim, gerente sênior de Vendas da Disney Destinations no Brasil
Cinthia Douglas, diretora de Marketing e Vendas da Disney Destinations para América Latina, e Alexander Haim, gerente sênior de Vendas da Disney Destinations no Brasil

A diretora de Marketing e Vendas da Disney Destinations para América Latina, Cinthia Douglas, por sua vez, frisou que o investimento em pessoas e recursos também cresce dentro da Disney, o que é fundamental para que a empresa possa acompanhar toda a jornada do consumidor, do sonho até virar uma realidade.

"Queremos ajudar todas as pessoas a realizarem o sonho de conhecer a Disney. É por isso que estamos sempre trabalhando toda a jornada do consumidor, do começo de um sonho até a parte da conversão, que envolve os operadores e agentes de viagens, considerada a parte mais importante da jornada. Isso casa com a evolução das experiências da Disney em todo o mundo, porque o que fazemos de diferente é escutar o feedback dos visitantes. Queremos saber deles como podemos melhorar a experiência dentro dos parques e cruzeiros"

Cinthia Douglas, diretora de Marketing e Vendas da Disney Destinations para América Latina

A executiva está animada com a capacidade do transporte aéreo internacional entre Brasil e Estados Unidos, volume que já superou os números pré-pandêmicos. "Estamos em uma evolução natural e positiva no mercado brasileiro. É claro que o câmbio desfavorável nos preocupa um pouco, é algo que não conseguimos controlar, mas não chega a impactar o volume de brasileiros que chegam à Flórida", disse ela.

Disney Institute

Divulgação
Juliana Trujillo, program director, ISG (Individual and Small Group Sales) do Disney Institute
Juliana Trujillo, program director, ISG (Individual and Small Group Sales) do Disney Institute

Juliana Trujillo, program director, ISG (Individual and Small Group Sales) do Disney Institute, será responsável pela palestra "Unlock the Magic with Disney". Na ocasião, a executiva destacará o "autêntico" e "oficial" Disney Institute.

"Vamos apresentar ao público brasileiro o autêntico e oficial Disney Institute. Digo isso porque sabemos que a Disney é uma marca que muitas empresas gostam e tentam ser como nós, mas não conseguem. Então, como braço oficial do treinamento externo da Disney, que soma 35 anos de mercado, trabalhamos com organizações ao redor do mundo, desde pequenas a grandes empresas, com foco em reunir as metodologias da empresa Disney e ensinar as pessoas sobre como elas podem levar um pouco disso para suas organizações. Estou, portanto, muito animada para apresentar um pouco mais sobre quem somos e como podemos impactar empresas e pessoas ao redor do mundo, especialmente aqui no Brasil"

Juliana Trujillo, program director, ISG (Individual and Small Group Sales) do Disney Institute

O braço de desenvolvimento profissional e treinamento externo da The Walt Disney Company, por mais de três décadas, tem ajudado a aconselhar e treinar profissionais, equipes e organizações no mundo todo com base nas análises de negócios e nas melhores práticas dos parques e resorts da Disney. No Brasil, o Disney Institute tem uma parceria dentro de um projeto piloto com a STB, empresa do Grupo BeFly.

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