Pedro Menezes   |   24/02/2025 16:18
Atualizada em 24/02/2025 17:11

Epic Universe custou US$ 7 bi e já deve receber 10 milhões de visitas em 2025, diz NYT

Rumores revelam que parque já estaria iniciando testes preliminares para avaliar sua prontidão operacional


Divulgação
O Epic Universe será o quarto parque temático da Universal em Orlando, juntando-se ao Universal Studios Florida, Islands of Adventure e Volcano Bay
O Epic Universe será o quarto parque temático da Universal em Orlando, juntando-se ao Universal Studios Florida, Islands of Adventure e Volcano Bay

Falta menos de três meses para a tão esperada inauguração do Epic Universe, mais novo parque temático do Universal Orlando Resort, o primeiro a ser inaugurado em Orlando desde 1999, que vai praticamente dobrar a área construída do complexo. A expectativa, não só dos visitantes, mas de todo o mercado é gigantesca.

A Comcast, dona da NBCUniversal, não divulgou orçamentos para os projetos, mas analistas citados em uma reportagem do New York Times dizem que o projeto do parque custou sozinho cerca de US$ 7 bilhões. Espera-se ainda um fluxo projetado de 10 milhões de visitantes para o Epic Universe apenas no ano de inauguração.

O Epic Universe será o quarto parque temático da Universal em Orlando, juntando-se ao Universal Studios Florida, Islands of Adventure e Volcano Bay. Com atrações de ponta, áreas temáticas e novos hotéis, a Universal já projetou o parque para ser o destino prioritário de férias dos turistas em Orlando.

Por lá, haverá áreas temáticas de "Como Treinar Seu Dragão", "Super Nintendo World", "The Wizarding World of Harry Potter – Ministry of Magic", Celestial Park e Dark Universe. Todo este potencial promete centralizar as férias dos brasileiros em Orlando na Universal, como já disse o vice-presidente de Marketing e Vendas da Universal Destinations & Experiences, Marcos Barros.

"A inauguração do Epic Universe será um momento decisivo na história dos parques temáticos. A Universal não é mais apenas uma alternativa — está se tornando o principal destino para muitos visitantes"

Dennis Speigel, analista de Turismo, ao NYT

Com a inauguração do Epic Universe, o Universal Orlando Resort está pronto para remodelar a indústria de parques temáticos. Sob liderança de Mark Woodbury, que se tornou CEO da Universal Destinations & Experiences em 2022, o investimento de US$ 7 bilhões da empresa é considerado o mais agressivo dentro das estratégias de expansão para se consolidar como o destino prioritário das férias em Orlando.

Divulgação
Com a inauguração do Epic Universe, o Universal Orlando Resort está pronto para remodelar a indústria de parques temáticos
Com a inauguração do Epic Universe, o Universal Orlando Resort está pronto para remodelar a indústria de parques temáticos

A Comcast, empresa controladora da Universal, já afirmou que os parques temáticos são um grande motor de crescimento para seus negócios. "Quando pensamos no futuro, não se trata apenas de competir, mas de redefinir a experiência do visitante", disse Mark Woodbury, CEO da Universal Destinations & Experiences.

Epic inicia testes preliminares para avaliar prontidão operacional

Rumores revelam que o Epic Universe já estaria iniciando testes preliminares para avaliar a prontidão operacional do parque e de suas atrações antes de sua abertura. A Universal parece ter adotado uma abordagem em fases para testes, garantindo que cada área temática esteja totalmente funcional na abertura oficial.

Se o cronograma se mantiver, o lançamento em fases começará em março com os membros da equipe do Epic Universe, seguidos por funcionários do North Campus da Universal, depois amigos e familiares, influenciadores e imprensa e, eventualmente, membros do Annual Passholder. Espera-se que cada fase dure entre três e sete dias.

Universal tem planos secretos para a franquia "Wicked"

Divulgação
Filme Wicked fez sua estreia no Brasil em novembro de 2024
Filme Wicked fez sua estreia no Brasil em novembro de 2024

Mark Woodbury, CEO da Universal Destinations & Experiences, disse ao New York Times que tem planos secretos para as atrações de “Wicked”, filme lançado no Brasil em novembro de 2024. “Quando eu vi, minha primeira reação foi: ‘Este é um parque temático esperando para acontecer'”, disse o executivo sobre o filme.

Não houve mais detalhes sobre que tipo de atrações ou onde elas estariam no complexo da Universal, mas a afirmação de Mark Woodbury leva a crer que a franquia não ganhará apenas uma loja específica, mas uma nova atração ou até mesmo uma nova área temática em uma futura expansão de um dos parques.

Em novembro passado, o Universal Orlando Resort abriu "Wicked: The Experience", uma loja repleta de produtos de “Wicked” disponíveis para compra, além de adereços e figurinos em exposição em meio a réplicas dos cenários do filme. Os visitantes ainda podem conhecer Glinda e Elphaba.

O Universal Studios Hollywood também ofereceu experiências de “Wicked”, incluindo produtos exclusivos, uma sessão de fotos na Cidade Esmeralda, exibições de figurinos e comidinhas especiais da franquia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados