Disneyland Paris terá novo espetáculo noturno Disney Tales of Magic; veja detalhes
Com duração de 20 minutos, nova atração combina efeitos pirotécnicos com dones que criam figuras no céu
A Disneyland Paris inaugurou seu novo espetáculo noturno Disney Tales of Magic. Com duração aproximada de 20 minutos, a nova atração combina exibições de fontes, efeitos pirotécnicos, 15 lasers ultrabrilhantes e novas tecnologias, incluindo 60 luminárias ultrapotentes, mais de 200 pacotes de iluminação LED e um novo sistema de áudio. O show conta ainda com drones que criam figuras 3D no céu, por meio da colaboração com o fornecedor oficial de tecnologia da Disneyland Paris, Dronisos.
O novo show é acompanhado por trilha sonora que inclui um arranjo com mais de 20 faixas de filmes da Disney Animation e Pixar. Nesta trilha sonora destaca-se “Live in Magic”, uma canção original interpretada em francês e inglês por Noémie Legrand, acompanhada por uma orquestra de 100 músicos gravada no Air Estúdios em Londres.
As equipes da Disneyland Paris também contaram com a NorthHouse para dar vida às experiências visuais imersivas do espetáculo, levando ao público um novo nível de arte e inovação. Essa programação de shows exigiu mais de 17,5 mil horas de trabalho, aproveitando processos 3D avançados.
Vale destacar que, assim como todos os shows e desfiles, este novo espetáculo noturno está incluso no ingresso do Disneyland Park.
Quais são os temas de Disney Tales of Magic?
"O Disney Tales of Magic explora a evolução da magia da Disney desde suas origens visuais até sua profundidade emocional O prólogo destaca a magia visual com filmes clássicos da Disney, como Mary Poppins e filmes da Disney Animation, incluindo Pinóquio e Cinderela. A história transita pelo filme DivertidaMente, da Pixar Animation Studios, onde a magia se torna um sentimento interno ligado a emoções, sonhos e memórias. Segue-se um medley com personagens como Lilo e Stitch, destacando a magia da amizade, bem como Buzz Lightyear e os Aliens verdes enfatizando a emoção da aventura. Os temas principais incluem a magia do amor de A Bela e a Fera, memórias de pessoas amadas de O Rei Leão e o pertencimento de Encanto, culminando em uma celebração de família e conexão"
Diretor criativo da Disney, Tim Lutkin
Segundo ele, o show usa a Main Street, USA e o Castelo da Bela Adormecida como espaços distintos, mas interconectados, para criar uma experiência em várias camadas. A Main Street, USA, por exemplo, se transforma ao longo do show, começando como o salão de baile da Cinderela do século 18, tornando-se depois uma rua de Londres com lâmpadas e telhados de Mary Poppins. Para unificar os espaços, elementos como pétalas de rosa caindo aparecem simultaneamente no Castelo da Bela Adormecida e na Main Street, USA.
5 cenas da Disney representadas no espetáculo
1. Destinos guiados pela busca de sonhos
O espetáculo Disney Tales of Magic abre com um prólogo que homenageia a magia visual de Walt Disney em obras-primas cinematográficas como Pinóquio, Cinderela e Mary Poppins. Durante a sequência dedicada à transformação do vestido da Cinderela, a Main Street, USA ilumina-se gradualmente, evocando um majestoso salão de baile do século XVIII, digno dos maiores contos de fadas..
"Para a projeção do vídeo, dobramos a taxa de quadros, movendo de 25 a 50 quadros por segundo", detalha Metin Cig, designer de Efeitos Especiais e Fogos de Artifício do show. Esta cena de abertura apresenta o cumprimento dos destinos por meio da busca dos sonhos, vivenciada por muitos personagens ao longo de suas aventuras.
2. Os laços de amizade e coragem
Esse jornada abre caminho para a magia da amizade, personificada pelo vínculo inquebrável entre Lilo e Stitch, e o mundo colorido e de Toy Story, da Pixar. Os convidados presenciarão uma batalha entre Buzz Lightyear e o Imperador Zurg. Os lasers alienígenas verdes, integrados com precisão técnica, desempenham um papel fundamental neste cena.
"Eles não são apenas um suporte visual para a história, mas se tornam atores da narrativa, aumentando a imersão", explica Metin Cig.
Para aperfeiçoar a experiência, animações projetadas no castelo, especialmente concebidos para este espetáculo, oferecem uma grande surpresa a Tim Allen, a voz original de Buzz, repete seu papel para entregar um novo diálogo para o Space Ranger.
3. Quando o amor ilumina a noite
Depois, vem uma jornada espacial com WALL-E e EVE, abrindo uma nova sequência dedicada ao amor. A Main Street, USA e o Castelo da Bela Adormecida estão envoltos em um véu, prestando homenagem a casais da Disney como a Bela e a Fera, e Carl e Ellie de Up. Neste momento, os fogos de artifício harmonizam com a música instrumental.
4. Uma luz para as memórias inesquecíveis de entes queridos
A próxima cena marca a transição para uma atmosfera mais profunda e reflexiva. A elevação de uma cortina vermelha revela uma oferenda, inspirada em Coco da Pixar, iluminada por projeções de velas cintilantes e fotos em homenagem à memória dos entes queridos perdidos. Esta cena faz a transição para o momento em que Rafiki lembra Simba que seu pai vive nele, realçado pela música He Lives in You, inspirada em O Rei Leão da Disney Animation
Este momento celebra os valores atemporais carregados pelas histórias da Disney. "Queríamos oferecer um forte experiência visual, com o símbolo do bebê Simba que Rafiki desenha na árvore, que então dá lugar a um magnífico Mufasa 3D aparecendo no céu, assim como no filme quando Mufasa emerge das nuvens. É um daqueles grandes elementos visuais que pegamos emprestado diretamente do filme de animação", explica Tim Lutkin, diretor criativo do programa
5. O poder de unidade compartilhada pela família Madrigal
A jornada atinge seu clímax com uma cena dedicada ao filme Encanto, da Disney Animation, onde Bruno é o centro das atenções. O Castelo da Cinderela ilumina-se em tons verdes vibrantes, enquanto a música celebra o sentimento de pertencimento a uma família em todas as suas formas.
"A família Madrigal se reúne simbolicamente no castelo e o momento é capturado para sempre quando ouvimos o som de uma câmera antiga, seguida de um flash e um queima de fogos Esta encenação foi pensada para unificar este momento-chave", explica Tim Lutkin.
Bruno conclui esta jornada com notas tocantes e unificadoras e o espetáculo termina com um grand finale que promete cativar os espectadores com seus feitos mágicos e tecnológicos