Acquaventura, novo parque aquático de Pernambuco, deve abrir neste verão
Obra do empreendimento localizado na Praia de Carneiros, em Tamandaré (PE), já está mais de 85% concluída
A Gramado Parks está na reta final da construção do parque aquático Acquaventura. A previsão de abertura e operação é para este verão de 2025. A obra do empreendimento localizado na Praia de Carneiros, em Tamandaré (PE), já está mais de 85% concluída, com a infraestrutura e edificações prontas.
A próxima etapa é a finalização das piscinas, acabamentos, instalações e o comissionamento – que é o processo que assegura que os sistemas e componentes estão de acordo com os requisitos e necessidades operacionais do cliente com relação a projeto, instalação, testes e operação.
O empreendimento recebeu R$ 140 milhões de investimentos. Um dos pontos altos será o storytelling, que fará uma homenagem às tradições locais, com base em elementos históricos de Pernambuco.
“O parque terá personagens exclusivos criados não só para encantar os visitantes, mas também valorizar a cultura pernambucana, como a personagem principal, a nativa Tuane, menina corajosa e brincalhona, que adora viver aventuras e é protetora da pedra azul, juntamente com seu avô, o pajé Tamandaré”
Diretora de Marketing e Vendas da Gramado Parks, Lísia Dieh
De acordo com o diretor de Operações do Grupo, Peterson Perin, quando estiver em pleno funcionamento, a atração vai gerar, aproximadamente, 180 empregos diretos e 540 indiretos.
“O parque tem capacidade para receber 3 mil visitantes por dia. Nosso objetivo é criar experiências únicas em um ambiente cheio de diversão, aventura e entretenimento para todas as idades. O parque será incrível e estamos confiantes de que se tornará uma referência em entretenimento, inovação e qualidade
O CEO da Gramado Parks, Ronaldo Costa Beber, destaca que o Acquaventura já está trazendo importantes mudanças para a região, como a reconstrução da Orla da praia de Tamandaré e dos quiosques.
“Realizamos a revitalização dos espaços tornando-os mais atrativos para a comunidade e os turistas. Aliada a essas contrapartidas, temos certeza que quando pronto o empreendimento vai estimular muito o desenvolvimento turístico, pois aumentará o tempo de permanência dos visitantes e, por consequência, vai movimentar a economia de hotéis, restaurantes e comércios locais”
Ronaldo Costa Beber, CEO da Gramado Parks
Acquaventura
- 85 mil m²
- Piscina com bar molhado
- Piscina de hidromassagem com mais de 3,6 mil m²
- Playground aquático
- Área infantil
- Radical rio de corredeiras e um rio lento com 480 metros de extensão
- Toboáguas para descida de boia, de tapete, com looping e bowl
- Montanhas-russas aquáticas
- Restaurantes temáticos