Karina Cedeño   |   26/08/2024 08:19

Hora do Horror, do Hopi Hari, tem alta de 75% de público na primeira semana

Expectativa é de que o evento atraia cerca de 400 mil pessoas até o final da temporada


Divulgação
Edição de 2024 da Hora do Horror teve início no dia 16 de agosto
Edição de 2024 da Hora do Horror teve início no dia 16 de agosto

A primeira semana da Hora do Horror no Hopi Hari registrou a presença de 34.061 visitantes, um crescimento de 75% em comparação ao mesmo período de 2023. Apenas no dia da estreia, o aumento foi de 25% em relação ao ano anterior. A expectativa é de que o evento atraia cerca de 400 mil pessoas até o final da temporada.

A edição de 2024 da Hora do Horror teve início no dia 16 de agosto. Em sua 23ª edição, o tema “XIV – O Mais Real de Todos os Medos” leva os visitantes a uma experiência imersiva, recriando um ambiente sombrio inspirado no século XIV. O destaque deste ano é o "Reinado de Cliff", um túnel com aproximadamente 300 metros de extensão, o maior percurso já visto na história do evento. A programação segue até o dia 4 de novembro.

O parque foi transformado em um cenário aterrorizante medieval, inspirado na lenda do monarca fictício Cliff XIV, cujo reinado foi marcado por uma maldição devastadora. Durante a visita, o público será transportado para um reino assolado por pragas, enfrentando cavaleiros cruéis, clérigos corrompidos e horrores que remetem à época.

Ao entrar no parque, os visitantes já são imersos na temática, com uma recepção no Imigradero ao estilo medieval. As áreas de Mistieri e Aribabiba concentram as principais atrações da temporada, incluindo:

  • Masmorra (labirinto indoor em Mistieri): um labirinto de tortura com cenas sangrentas, executores implacáveis e máquinas de morte medievais;

  • Reinado de Cliff (labirinto indoor+outdoor em Aribabiba): o túnel de 300 metros, cenário da antiga fortaleza de Cliff XIV, agora dominado pelos horrores da praga que devastou o reino;

  • Vale dos Amaldiçoados (passagem aberta em Mistieri): um campo repleto de ossos e sofrimento, marcando o destino daqueles que sucumbiram à maldição.

Além das novas atrações, o evento conta com um elenco de 150 atores e dançarinos, caracterizados com figurinos e maquiagens temáticas, que se apresentam em um palco decorado especialmente para a ocasião.

Durante o dia, o show "O Último Paladino", no Saloon, oferece uma narrativa familiar, enquanto à noite, o clima sombrio toma conta com apresentações que exploram o lado mais obscuro da história. A abertura oficial, às 18h30, inclui uma cerimônia e a já tradicional balada do horror.

Serviço

Hora do Horror do Hopi Hari

  • Data: de 16 de agosto a 4 de novembro de 2024;
  • Horário: 11h às 20h30;
  • Ingressos e informações: hopihari.com.br/calendario ou (11) 4210-4000


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados