Filip Calixto   |   23/07/2024 10:25
Atualizada em 23/07/2024 10:30

Parque Nacional do Iguaçu alcança a marca de 1 milhão de visitantes em 2024

Brasileiros são 59% do total de frequentadores que estiveram no complexo ao longo deste ano

Divulgação/Parque Nacional do Iguaçu/Bruno Canello
A entrada de uma família do Espírito Santo no complexo foi o necessário para alcançar a marca
A entrada de uma família do Espírito Santo no complexo foi o necessário para alcançar a marca

O Parque Nacional do Iguaçu alcançou ontem (22) a marca de 1 milhão de visitantes recebidos em 2024. Curiosamente, o número simbólico foi alcançado na mesma data que o verificado ano passado, o que mostra estabilidade na frequência de visitação da atração.

Para Giuliano Gavazzoni, diretor-administrativo e financeiro da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela gestão da visitação turística do parque, essa é uma marca bem importante para medir a visitação e a expectativa para um segundo semestre muito forte. "Que a gente consiga romper o que já fizemos. É também um momento muito especial, ainda mais [lembrando] que o parque ganhou o prêmio do TripAdvisor de principal atrativo da América Latina e do Brasil", diz.

Do primeiro milhão de visitantes do ano, a maioria é brasileira, representando 59% da visitação. Os 41% restantes são formados por estrangeiros de 167 nacionalidades, que totalizaram 409.402 pessoas. Os países que mais visitaram, depois do Brasil, foram:

  1. Argentina
  2. Estados Unidos
  3. Paraguai
  4. França
  5. Alemanha
  6. Espanha
  7. Chile
  8. Peru
  9. Inglaterra

A marca de um milhão de pessoas em 2024 foi atingida com a entrada de Livia Rodrigues, do Espírito Santo, que esteve no parque pela primeira vez. "Que surpresa maravilhosa, não podíamos imaginar. Chegamos atrasados, achava que não ia conseguir entrar, e recebemos esse presente incrível. Essas férias já entraram para a história da minha família, nunca irei esquecer. Agradeço a todos vocês por tudo. A experiência foi a melhor de todas”, comentou a visitante do milhão.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados