Filip Calixto   |   10/07/2024 16:23
Atualizada em 11/07/2024 11:08

Hot Park busca reposicionamento com novo parque na Bahia

Ideia é desvincular o nome da associação com Rio Quente Resorts (GO) e transformá-lo em destino à parte

Divulgação/Aviva/Rafael Franco
O Hot Park, em Rio Quente (GO), recebe 1,5 milhão de visitantes por ano
O Hot Park, em Rio Quente (GO), recebe 1,5 milhão de visitantes por ano

Integrante do grupo Aviva, o Hot Park deu início a uma série de ações que buscam reposicionar o destino, visando ampliar o reconhecimento do parque e ainda preparar terreno para a inauguração do Hot Park Baía das Tartarugas, uma nova unidade a ser aberta na Costa do Sauípe, na Bahia, até 2027.

O primeiro passo no sentido de superar a barreira de Goiás, onde está instalada a primeira (e até agora única) propriedade da marca, é a campanha Surpreendente por Natureza, que acaba de ser lançada.

A ideia da empresa é desvincular o nome Hot Park da associação com o Rio Quente Resorts, em Goiás, e transformá-lo em um destino à parte, como "o parque aquático mais destacado da América do Sul, presente em dois cenários naturais exuberantes: Goiás e Bahia". Dessa maneira, a Aviva pretende consolidar a nova imagem por meio dessa campanha que destaca a integração do parque com a natureza.

A nova campanha se apoia na percepção dos visitantes que sentem o parque como uma extensão natural do Cerrado. A vegetação, o Rio Quente, as araras voando e a Serra de Caldas Novas compõem um cenário que proporciona uma experiência única, reforçada pelo Projeto Ares, que resgata e reabilita animais silvestres.

Segundo a gerente de marketing da Aviva, Raquel Scheeren, o objetivo é que o parque se destaque pela integração com a natureza, oferecendo mais do que as tradicionais atrações aquáticas.

A campanha será difundida por meio de um filme principal e outras ações em diversas plataformas on-line. Estão previstas ainda ativações presenciais em São Paulo, um dos principais mercados emissores de visitantes para o parque.

Veja abaixo o vídeo completo da nova campanha do Hot Park:

Novos investimentos

Desde 2023, o Hot Park tem se posicionado com foco em experiências. A nova campanha adiciona à estratégia anterior, destacando a harmonia entre entretenimento e meio ambiente. O parque recebe 1,5 milhão de visitantes por ano, sendo um dos mais visitados do mundo por dez anos consecutivos, segundo a Themed Entertainment Association (TEA), e premiado pelo Travellers’ Choice do TripAdvisor.

Com a expansão para a Bahia, o Hot Park se torna o primeiro parque aquático brasileiro a operar em dois destinos. A unidade goiana também passará por tematização, iniciada em 2023, que inclui novas atrações e restaurantes temáticos, integrando-se à Praia do Cerrado.

A estratégia faz parte do Ciclo de Renovação 2024-2028 da Aviva, com um investimento total de R$ 1,2 bilhão, sendo R$ 420 milhões destinados ao Hot Park, tanto em Goiás quanto na Bahia.

Em fevereiro, o Portal PANROTAS publicou uma matéria com o resumo dos investimentos já feitos os que estão previstos pela Aviva, tanto nos parques aquáticos como também nos resorts da companhia. Clique para conferir.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados