Grupo Cacau Show planeja ter 100 parques Playcenter em 10 anos
Empresa abriu a sua primeira unidade na semana passada e já anunciou o endereço da próxima
Cem parques em dez anos. Esta é a meta do Grupo Cacau Show para seu projeto de parques de diversão da marca Playcenter. O objetivo de uma década foi compartilhado pelo CEO da companhia, Alexandre Costa, ainda na inauguração do primeiro parque que integra o plano, em Santo André, na última semana.
Em entrevista à revista Exame, o executivo afirmou que há um grande planejamento de expansão pela frente, com a ideia de aumentar o alcance do grupo extrapolando a indústria alimentícia e chegando ao entretenimento e hospedagem com parques, hotéis e lojas temáticas.
Com o desenvolvimento focado nos parques por enquanto, Costa já revelou onde será o próximo investimento. O parque de diversões Playcenter Family em breve terá uma unidade de 10 mil metros quadrados no Shopping Center Norte, zona norte da capital paulista.
"O setor de parque de diversões é desafiador. Tem de ter paciência financeira para ter retorno, porque demanda muito investimento. Mas é mágico poder dar alegria para as pessoas", afirmou o CEO na entrevista concedida à Exame.
Primeiro Playcenter sobre nova direção
Na unidade inaugurada na semana passada o Grupo Cacau Show deu uma ideia do que esperar das unidades Playcenter Family com a gestão da empresa. O espaço localizado dentro do Grand Plaza Shopping, em Santo André, reúne atrações clássicas de pequenos parques como bate-bate, árvore gigante, área de obstáculos, escorregadores, piscina de bolinhas gigante, carrossel, gira-gira em formato de balões coloridos, montanha-russa familiar, além de jogos e simuladores.
Grande parque
Além dos projetos de pequenos parques em shoppings, o acordo da Cacau Show com a marca Playcenter envolve a construção de um grande parque na cidade de Itu, no interior de São Paulo. Para esse projeto, o investimento estimado é de R$ 2 bilhões.
Tendência de investimentos em parques
Os investimentos do grupo em novos parques reforçam uma tendência apontada no mais recente estudo do Sindepat, em parceria com a Adibra e Noctua Advisory.
O relatório informa que existem 53 projetos de parques em construção espalhados pelo Brasil, além de 19 que já foram entregues este ano. Desse montante, 22 são Fec's (centro de entretenimentos para famílias) e parques de trampolim, categoria na qual as unidades Playcenter Family se enquadram.