Pedro Menezes   |   27/06/2024 08:31
Atualizada em 27/06/2024 10:01

Fusão de Cedar e Six Flags englobará 27 parques temáticos nos EUA

O acordo já foi aprovado por unanimidade pelo Conselho de Administração de ambas as empresas


Divulgação/Six Flags
O negócio fará com que a empresa mantenha o nome corporativo Six Flags
O negócio fará com que a empresa mantenha o nome corporativo Six Flags

A Cedar Fair Entertainment, proprietária do Cedar Point e de vários outros parques de diversões na América do Norte, está perto de anunciar oficialmente a fusão com o Six Flags. O acordo foi aprovado por unanimidade pelo Conselho de Administração de ambas as empresas e deve ser finalizado agora no dia 1° de julho. A novidade foi anunciada pelo Portal PANROTAS em novembro de 2023.

“Nossa fusão com a Six Flags reunirá duas das icônicas empresas de parques de diversões da América do Norte para estabelecer uma presença altamente diversificada e um modelo operacional mais robusto para melhorar as ofertas e o desempenho dos parques”, disse Richard Zimmerman, presidente e CEO da Cedar Fair.

O negócio fará com que a empresa mantenha o nome corporativo Six Flags e seja comercializada sob o ticket da Cedar Fair, FUN. A fusão cria uma empresa avaliada em cerca de US$ 8 bilhões, com base nos valores de dívida e patrimônio da Cedar Fair e Six Flags em 31 de outubro.

“Juntos, teremos um portfólio ampliado e complementar de ativos e propriedade intelectual para oferecer experiências de entretenimento envolventes aos hóspedes. A fusão também cria uma forte geração de fluxo de caixa para acelerar os investimentos em nossos parques", complementou Zimmerman.

Como resultado da fusão, a nova empresa contará com 27 parques de diversão, 15 parques aquáticos e nove propriedades de resort nos EUA, Canadá e México. Também terá parcerias de entretenimento e um portfólio de propriedade intelectual que inclui franquias conhecidas, tais como Looney Tunes, DC Comics e Peanuts.

Tópicos relacionados