Disney reformula política para visitantes PCD; veja mudanças
De acordo com um porta-voz, alterações seriam porque muitas pessoas estariam explorando os benefícios
A Disney está reformulando sua política para pessoas com necessidades especiais que visitam o parque, limitando o número de visitantes elegíveis para o programa que os ajuda a evitar filas. O motivo, segundo a Disney, é que muitos estariam se "aproveitando" do benefício. As informações são da NBC News.
O programa Disney’s Disability Access Service, ou DAS, foi lançado em 2013, é gratuito e destinado a hóspedes com “deficiência de desenvolvimento, como autismo ou similar” e que não podem esperar na fila por um longo período de tempo, de acordo com a política publicada nos sites DAS da empresa.
Com ele, os hóspedes podem obter um horário de retorno para as atrações nos parques da Flórida e da Califórnia, em vez de esperar na fila.
De acordo com a publicação, a partir de 20 de maio na Disney World, em Orlando, e 18 de junho na Disneyland, em Anaheim, os parques limitarão o número de membros elegíveis de uma família a quatro – anteriormente eram seis. A mudança também abordará a frequência com que os hóspedes elegíveis podem se inscrever no programa: agora será a cada 120 dias, em vez de 60.
Segundo um porta-voz da Disney, o DAS é o serviço mais popular solicitado na Disney World e na Disneyland. A utilização do programa triplicou nos últimos cinco anos, inclusive por hóspedes a quem o serviço não se destina.
Isso significou esperas mais longas para os visitantes que necessitam do serviço, razão pela qual a Disney está tomando medidas para preservar o programa. A Disney não exige prova de deficiência dos hóspedes e não o fará, disse o porta-voz.