Adibra revela vencedores do 3º Prêmio Mauricio de Sousa
FG Big Wheel, Arcade Haus e Parque Capivari, entre outras, conquistaram o reconhecimento do júri
Empresários do setor de entretenimento estiveram reunidos no SeaWorld, em Orlando, nos Estados Unidos, na última terça-feira (14), para participar do Adibra International Networking (AIN). O evento, promovido pela Adibra, homenageou os ganhadores do Prêmio Mauricio de Sousa, cujo objetivo é incentivar e reconhecer a criação e implementação de produtos de entretenimento e atrações com conteúdo e visual de qualidade em parques de diversões.
Este ano foram 52 projetos inscritos, de 35 empresas, concorrendo em três categorias – Atração, Inovação e ESG.
As empresas ganhadoras foram:
Atração (avaliação das atrações de parques, levando em consideração seus aspectos criativo-construtivos: storytelling, tematização e qualidade de execução)
- 1º lugar: FG Big Wheel – Roda-gigante Balneário Camboriú;
- 2º lugar: Ártico Neve e Gelo – Ártico Neve e Gelo;
- 3º lugar: Hot Park – Turbilhados;
Inovação (eventos, ações e campanhas de acordo com suas estratégias de desenvolvimento envolvendo novos processos e matérias diversas, como marketing, comunicação, recursos humanos, tecnologia, ganhos de eficiência, modelo de negócio e serviços relacionados à atração)
- 1º lugar: Arcade Haus – Fliperama Imersivo;
- 2º lugar: Museu das Ilusões – Evento Ilusão de Ótica;
- 3º lugar: Da20 Cenografia – Uirapuru – Espetáculo Musical Rock in Rio;
ESG (avaliação de ações ambientais, sociais e de governança corporativa, visando o engajamento da corporação em prol de objetivos sociais em benefício da comunidade, do meio ambiente ou de governança corporativa)
- 1º lugar: Parque Capivari – Mascote Pedro - Libras;
- 2º lugar: Beach Park – Jornada Sustentável Beach Park;
- 3º lugar: Parque da Mônica – projeto Intergeração;
Todos os vencedores foram homenageados com uma estatueta criada pelo desenhista Mauricio de Sousa com reconhecimento do mercado de parques de diversões do Brasil.
A escolha das empresas premiadas foi feita em outubro pelos jurados, o artista plástico e muralista Eduardo Kobra, a gerente sênior de Marketing da Warner Bros Discovery, Raquel Felicio, e o vice-presidente de Vendas e Marketing da empresa holandesa Vekoma Rides, Ricardo Etges, que elegeram os trabalhos de maior destaque no período de um ano, e se manifestaram orgulhosos com a qualidade dos projetos apresentados.
“Ao criar o 'Oscar do Entretenimento do Brasil', a iniciativa da Adibra não apenas oferece reconhecimento, mas também serve como um incentivo para que esses talentosos criadores continuem suas obras com originalidade, criatividade e tenacidade, características essenciais para o progresso do setor. O crescimento contínuo do evento a cada ano é motivo de grande satisfação, e o impacto motivador do Prêmio Mauricio de Sousa no universo dos parques de diversões e atrações é evidente, fortalecendo o comprometimento geral com a excelência no segmento”, reforça a presidente da Adibra, Vanessa Costa.