Fundo de Conservação do SeaWorld aprova subsídio para apoiar zoos
Os subsídios aprovados são para aplacar estragos do Furacão Ian
Em resposta aos danos causados pelo Furacão Ian, o Fundo de Conservação do SeaWorld realizou o financiamento de emergência a dez organizações zoológicas e de resgate de vida selvagem afetadas pela tempestade. Essas doações irão ajudar nos esforços de recuperação de instalações e beneficiarão diretamente diversas espécies de animais incluindo grandes felinos, iguanas, lêmures, aves marinhas, tartarugas marinhas, lobos e outros.
Desde sua criação como uma fundação sem fins lucrativos, em 2003, o Fundo de Conservação do SeaWorld ajudiu cerca de 1,3 mil organizações em todos os continentes. No começo deste ano, superou a marca de US$ 19 milhões em doações a projetos de preservação de animais marinhos, saúde do oceano e conservação.
"O SeaWorld se orgulha em poder ajudar zoológicos parceiros e instalações de resgate afetados pelo Furacão Ian" disse o presidente do Fundo de Conservação do SeaWorld, Chris Dold. "Todos nós somos parte de um ecossistema essencial de cuidados com a vida selvagem e somos gratos pela possibilidade de intervir para ajudar aqueles que compartilham do nosso compromisso de protegê-la", completou.
Um dos beneficiários é o Zoological Disaster Rescue, Response and Recovery (ZDR3), a maior organização de apoio aos zoológicos dos Estados Unidos. Eles oferecem suporte a zoológicos, aquários, santuários e outras organizações de cuidados animais antes, durante e depois de desastres naturais.
A maioria das organizações que aplicaram para receber o fundo de emergência do SeaWorld foi afetada com cercas quebradas, inundações, destruição de recintos e outros danos causados pelo vento e pela tempestade. Estes prejuízos inutilizaram a maioria de seus hábitats para animais que precisam de cuidados a longo prazo.
O financiamento de emergência também foi concedido a outras organizações zoológicas e de resgate e reabilitação de vida selvagem, como:
- Big Cat Habitat & Gulf Coast Sanctuary: lar permanente para dezenas de espécies exóticas, oferece acomodação para animais necessitados e trabalha para educar o público sobre cuidados veterinários e conservação.
- Central Florida Zoo & Botanical Gardens: organização de preservação que proporciona experiências para inspirar crianças e adultos a aprenderem e agirem em prol do meio ambiente e suas espécies.
- Clinic of Rehabilitation of Wildlife (CROW): hospital de ensino e centro de educação para visitantes dedicado a salvar a vida selvagem oferecendo cuidados veterinários de ponta, pesquisa, educação e medicina de conservação.
- Iguanaland: zoológico de répteis, centro de educação e conservação, fundado pelo herpetólogo e conservacionista Ty Park.
- Lemur Conservation Foundation: dedicado à preservação e conservação de primatas do Madagascar por meio de reprodução assistida, pesquisa científica, educação e arte.
- Shy Wolf Sanctuary: resgata animais selvagens exóticos que foram reproduzidos em cativeiro e não podem ser soltos na natureza. Oferece um lar permanente para aqueles que precisam de um santuário.
- Bailey-Matthews National Shell Museum: museu de história natural que educa, inspira, constrói uma comunidade e conecta pessoas que compartilham do amor por conchas, moluscos e pelo ambiente marinho.