Fundo de Conservação do SeaWorld aprova subsídio para apoiar zoos
Os subsídios aprovados são para aplacar estragos do Furacão Ian

Desde sua criação como uma fundação sem fins lucrativos, em 2003, o Fundo de Conservação do SeaWorld ajudiu cerca de 1,3 mil organizações em todos os continentes. No começo deste ano, superou a marca de US$ 19 milhões em doações a projetos de preservação de animais marinhos, saúde do oceano e conservação.
"O SeaWorld se orgulha em poder ajudar zoológicos parceiros e instalações de resgate afetados pelo Furacão Ian" disse o presidente do Fundo de Conservação do SeaWorld, Chris Dold. "Todos nós somos parte de um ecossistema essencial de cuidados com a vida selvagem e somos gratos pela possibilidade de intervir para ajudar aqueles que compartilham do nosso compromisso de protegê-la", completou.
Um dos beneficiários é o Zoological Disaster Rescue, Response and Recovery (ZDR3), a maior organização de apoio aos zoológicos dos Estados Unidos. Eles oferecem suporte a zoológicos, aquários, santuários e outras organizações de cuidados animais antes, durante e depois de desastres naturais.

O financiamento de emergência também foi concedido a outras organizações zoológicas e de resgate e reabilitação de vida selvagem, como:
- Big Cat Habitat & Gulf Coast Sanctuary: lar permanente para dezenas de espécies exóticas, oferece acomodação para animais necessitados e trabalha para educar o público sobre cuidados veterinários e conservação.
- Central Florida Zoo & Botanical Gardens: organização de preservação que proporciona experiências para inspirar crianças e adultos a aprenderem e agirem em prol do meio ambiente e suas espécies.
- Clinic of Rehabilitation of Wildlife (CROW): hospital de ensino e centro de educação para visitantes dedicado a salvar a vida selvagem oferecendo cuidados veterinários de ponta, pesquisa, educação e medicina de conservação.
- Iguanaland: zoológico de répteis, centro de educação e conservação, fundado pelo herpetólogo e conservacionista Ty Park.
- Lemur Conservation Foundation: dedicado à preservação e conservação de primatas do Madagascar por meio de reprodução assistida, pesquisa científica, educação e arte.
- Shy Wolf Sanctuary: resgata animais selvagens exóticos que foram reproduzidos em cativeiro e não podem ser soltos na natureza. Oferece um lar permanente para aqueles que precisam de um santuário.
- Bailey-Matthews National Shell Museum: museu de história natural que educa, inspira, constrói uma comunidade e conecta pessoas que compartilham do amor por conchas, moluscos e pelo ambiente marinho.