Beatriz Contelli   |   11/10/2022 22:50
Atualizada em 12/10/2022 00:25

Vila da Mônica chega a Gramado com promessa de divertir todas as idades

O parque temático oferece mais de trinta atrações que remetem ao Limoeiro e mesclam tecnologia e imersão


PANROTAS/Beatriz Contelli
Mauricio de Sousa fala aos convidados
Mauricio de Sousa fala aos convidados
GRAMADO (RS) - De uma tirinha de jornal lançada no início dos anos 1960 à história em quadrinhos brasileira mais publicada no mundo, a Turma da Mônica se tornou um símbolo grandioso de entretenimento que transpassa gerações. Brinquedos, vestuário, itens de decoração, produções audiovisuais, parque de 12 mil metros quadrados em São Paulo… a turminha mais conhecida do País agora chega à Serra Gaúcha com um investimento de R$ 75 milhões e capacidade para receber até dois mil visitantes por dia.

Encabeçado pela Maurício de Sousa Produções (MSP) e pela empresária Manoela da Costa Moschem, a Vila da Mônica conta com mais de 30 atrações - que prometem encantar “crianças de 0 a 99 anos” - e já se orgulha em anunciar que todas as instalações foram projetadas para receber pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, com rampas de acesso, elevadores e pisos antiderrapantes, libras, treinamento com os colaboradores para receber crianças com espectro autista, além de sistema de tratamento das águas pluviais e renovação de ar.

O cenário do parque remete ao bairro do Limoeiro, onde os personagens da MSP vivenciam suas aventuras, e os visitantes ainda têm à disposição opções de gastronomia e guarda-volumes.

“O objetivo da Vila é levar um sentimento de família, de que todos são bem-vindos. Amor, Amizade, Inclusão, Acessibilidade e União estão presentes no parque. Queremos que todos experimentem essa sensação. Cultura e arte são essenciais para o desenvolvimento humano”, afirmou o diretor de Produção da MSP, Mauro Sousa, aos convidados presentes na inauguração. Também foi divulgada a produção de um filme biográfico acerca da trajetória de Maurício de Sousa, que será interpretado pelo filho Mauro, em parceria com a Disney, e uma live action do Chico Bento.

Para a diretora de Arte da MSP, Alice Takeda, desde a abertura do primeiro Parque da Mônica em São Paulo, em 1993, até os dias de hoje, o modo de brincar e se divertir das crianças foi modificado e influenciado pela ascensão da tecnologia, contribuindo para que a Vila da Mônica Gramado trouxesse atrações imersivas, interativas e tecnológicas, combinadas com brincadeiras tradicionais.

As atrações incluem Casa da Mônica, Casa do Cebolinha, Casa do Cascão, Roda Gigante, Cidade dos Carrinhos, Canteiro de Obras, Laboratório do Franjinha, Praça Sansão e outras. Clique aqui e confira fotos exclusivas.

O parque temático espera incrementar em pelo menos 10% o “público família” em Gramado, gerando R$60 milhões ao ano de faturamento aproximado e R$2,5 milhões ao ano em arrecadação de impostos. Desde o início das obras, foram gerados 250 empregos diretos e 300 indiretos, contribuindo, posteriormente, com a ocupação dos 193 hotéis, pousadas, resorts e hostels da cidade, que dispõem de quase 20 mil leitos.

Veja fotos do encontro desta terça-feira (11):

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados