Receita dos parques Universal aumenta 42% no 3º trimestre
Sucesso foi atribuído aos investimentos feitos ao longo da pandemia, como o Jurassic World VelociCoaster
A receita dos parques temáticos da NBCUniversal aumentou mais de 42% no terceiro trimestre de 2022, totalizando US$ 2,06 bilhões em comparação com US$ 1,45 bilhão no mesmo período do ano passado. "Nosso segmento de parques continua sendo um verdadeiro destaque", disse o CEO da Comcast, controladora da NBCUniversal, Brian Roberts.
De acordo com reportagem da Travel Weekly, Roberts destacou especificamente o lucro do segmento antes de renda, impostos, depreciação e amortização, ou Ebitda, o maior já registrado em US$ 819 milhões, um aumento de mais de 88% em comparação com o mesmo período do ano passado.
O terceiro trimestre foi o primeiro trimestre de lucratividade da Universal Beijing, que abriu em setembro passado. Foi também o melhor trimestre já registrado para a Universal Orlando, especificamente, disse a NBCUniversal.
O presidente e CFO da Comcast, Mike Cavanagh, apontou que o resultado veio apesar de dois dias de fechamento do parque devido ao furacão Ian. Ele também disse que os gastos e a participação dos visitantes aumentam ano após ano nos parques dos EUA.
Roberts atribuiu o sucesso dos parques temáticos aos investimentos feitos ao longo da pandemia, incluindo o Super Nintendo World no Japão, o Jurassic World VelociCoaster em Orlando e o Secret Life of Pets em Hollywood.
Ele também apontou para investimentos futuros: o Super Nintendo World está planejado para abrir em Hollywood no início do próximo ano; uma nova área temática de Donkey Kong está chegando ao Japão em 2024; e o Epic Universe, um novo parque, está programado para abrir em Orlando no verão de 2025.
O Epic Universe, em particular, "transformará o Universal Orlando Resort em um destino de uma semana", disse Roberts.
De acordo com reportagem da Travel Weekly, Roberts destacou especificamente o lucro do segmento antes de renda, impostos, depreciação e amortização, ou Ebitda, o maior já registrado em US$ 819 milhões, um aumento de mais de 88% em comparação com o mesmo período do ano passado.
O terceiro trimestre foi o primeiro trimestre de lucratividade da Universal Beijing, que abriu em setembro passado. Foi também o melhor trimestre já registrado para a Universal Orlando, especificamente, disse a NBCUniversal.
O presidente e CFO da Comcast, Mike Cavanagh, apontou que o resultado veio apesar de dois dias de fechamento do parque devido ao furacão Ian. Ele também disse que os gastos e a participação dos visitantes aumentam ano após ano nos parques dos EUA.
Roberts atribuiu o sucesso dos parques temáticos aos investimentos feitos ao longo da pandemia, incluindo o Super Nintendo World no Japão, o Jurassic World VelociCoaster em Orlando e o Secret Life of Pets em Hollywood.
Ele também apontou para investimentos futuros: o Super Nintendo World está planejado para abrir em Hollywood no início do próximo ano; uma nova área temática de Donkey Kong está chegando ao Japão em 2024; e o Epic Universe, um novo parque, está programado para abrir em Orlando no verão de 2025.
O Epic Universe, em particular, "transformará o Universal Orlando Resort em um destino de uma semana", disse Roberts.