Beatrice Teizen   |   02/05/2022 15:14

DNA recebe 21 mil crianças em mais de 30 parques e atrações

Ação do Sindepat foi realizada na semana passada, entre 25 e 29 de abril

Divulgação
Beach Park foi um dos parques participantes do Dia Nacional da Alegria 2022
Beach Park foi um dos parques participantes do Dia Nacional da Alegria 2022
Realizada na semana passada, entre 25 e 29 de abril, a comemoração do Dia Nacional da Alegria (DNA) beneficiou 21 mil crianças, que puderam conhecer mais de 30 parques e atrações turísticas do Brasil. Idealizado pelo Sindepat, o Dia Nacional da Alegria é um convite aos associados para que recebam, gratuitamente, crianças em condições de vulnerabilidade social para um dia diversão. A ação conta com o apoio da Adibra, ampliando o número de parques e atrações participantes.

Depois de dois anos sem ocorrer, por conta da pandemia, o DNA 2022 foi a 13ª edição do evento, que começou com expectativa de reunir cerca de 20 parques e atender pouco mais de 12 mil crianças. “Ficamos muito felizes quando percebemos a grande adesão de nossos associados. Prevíamos entre 20 e 25 participantes e superamos 30 parques e atrações envolvidos”, comemora a presidente executiva da entidade, Carolina Negri. “Mas o que nos deixou ainda mais contentes foi o engajamento dos dirigentes dos parques e suas equipes. Foi esse envolvimento que possibilitou que chegássemos a 20 mil crianças beneficiadas”, conta.

Entre os parques e atrações que realizaram o DNA pela primeira vez estão o Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú (SC), que participou da ação de segunda a sexta-feira, recebendo aproximadamente 2,4 mil crianças. “Sabemos que os parques e atrações atendem conforme sua capacidade e disponibilidade, por isso, mais importante que o número de crianças beneficiadas é a ação desenvolvida dentro dos parques durante o DNA. É o acolhimento, a diversão, a alegria”, completa Carolina.

A 13ª edição do DNA contou com a participação dos seguintes parques: Aldeia das Águas (RJ), Alpen Park (RS), AquaRio (RJ), Barretos Country (SP), Beach Park (CE), Beto Carrero World (SC), BioParque do Rio (RJ), Blue Park (PR), Bondinhos Aéreos Canela (RS), EcoNoronha (PE), FG Big Wheel (SC), Hot Beach Olímpia (SP), Magic City (SP), Marco das Três Fronteiras (PR), Maurício de Sousa Produções (SP), Mirage Park Manaus (AM), Oceanic Aquarium (SC), Paineiras-Corcovado (RJ), Parque Bondinho Pão de Açúcar (RJ), Parque Nacional do Iguaçu (PR), Parque Unipraias (SC), Parque Vila Velha (PR), Playcenter Family (SP), Playland Center Norte (SP), Playland Eldorado (SP), Playland Interlagos (SP), Playland Osasco (SP), Playland ABC Plaza (SP), Thermas Hot World (SP), Valparaíso Adventure Park (MA) e Wet´n Wild (SP). O Parque da Mônica (SP) também participou da ação, no início de abril, e o Hot Park (GO) realizará o DNA no próximo mês.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados