Skyglass projeta ampliação e estratégias para atrair mais visitantes
O Skyglass Canela completa um ano aberto no próximo mês

“Se trata de uma atração nova para o turista que chega à Serra Gaúcha e com margem para crescimento, do ponto de vista da visitação”, pontua o gerente Alex Bonareti. O executivo informa que os índices de frequência já são bons, com média de 1 mil visitantes por dia. Com a volta da movimentação turística, contudo, a tendência é aumentar o índice médio e receber picos de visitação em datas específicas como feriados.
PRA QUEM GOSTA DE ALTURA
O complexo Skyglass tem como principal atração uma plataforma de vidro - primeira da América Latina - suspensa a 360 metros de altura sobre o rio Caí e a vegetação local.

O brinquedo, inédito no mundo e patenteado pelos criadores do parque, é pensado para ser um instrumento de contemplação da natureza local e gera impacto, segundo avalia o gestor do parque, pela altura e pela baixa velocidade.
A plataforma tem 68 metros de cumprimento e é acessível para qualquer idade ou necessidade especial. Ela foi construída por 226 toneladas de aço e vidro e é capaz de suportar mais de 280 pessoas simultaneamente. Na operação atual, contudo, só sua permitidas 130 pessoas ao mesmo tempo, as catracas de acesso faz o controle de quantas pessoas estão na ponte.
COMO VISITAR
O Skyglass fica a 14 quilômetros do centro de Canela, ao final da estrada para o Parque do Caracol.
O ingresso para a entrada custa R$ 110 e inclui o acesso à plataforma de vidro. Para quem quiser passear no Abusado, o valor cobrado chega a R$ 160.
Além dessas atrações, quem vai ao complexo conta com estrutura de restaurantes e cafés, lojas de conveniência com souvenirs e alguns playgrounds para crianças.