Victor Fernandes   |   12/01/2021 14:59

Epcot recebe festival de artes e culinária no Disney World

O Taste of Epcot International Festival of the Arts acontecerá até o dia 22 de fevereiro deste ano

Divulgação
O Taste of Epcot International Festival of the Arts começou no Walt Disney World Resort, em Orlando, celebrando as artes visuais, culinárias e performáticas de todo o mundo. Até 22 de fevereiro de 2021, todos os visitantes com ingressos para o parque podem vivenciar o evento com obras de arte, performances e variedades gastronômicas.

FOOD STUDIOS

Mais de 15 Food Studios estão espalhados por todo o parque e oferecem comidas e bebidas preparadas por chefs da Disney.

• O Vibrante & Vívido Food Studio, localizado entre os pavilhões do Marrocos e da França no World Showcase, apresenta um coquetel de frutos do mar, pupusa de milho azul e mousse de maracujá e um smoothie de coco com maracujá;
• O Artist’s Table no The American Adventure oferece um cardápio que inclui pratos como bife Wellington, chocolate quente e o popular cookie de chocolate decorado como uma paleta de pintor;
• O Painter’s Palate do World Showplace oferece bife tártaro, bolo de pistache e uma seleção de coquetéis;
• Também no World Showplace, o Festival Favorites oferece o ratatouille do Remy, torta de laranja e limão, uma seleção especial de cervejas e mais.

Para acessar os menus completos de cada Food Studio, além de outras opções gastronômicas do festival, visite artfulepcot.com.

GALERIA DE ARTES
Divulgação
O festival apresenta mais de 100 artistas ao longo de 46 dias, trazendo obras de diversas cores e estilos. Os visitantes podem explorar os Festival Markets em todo o parque para comprar obras de arte e, em alguns casos, conhecer seus criadores pessoalmente (respeitando as medidas de distanciamento físico).

• Arte inspirada na Disney está disponível em todos os Festival Markets, variando desde peças clássicas até extravagantes. Obras com outras temáticas além de Disney também estão disponíveis;
• Artistas convidados criam peças ao vivo durante o festival, mostrando seus processos de personalização para os visitantes;
• Artistas e Festival Markets circulam durante todo o festival, então há sempre algo novo para ver a cada visita;
• Produtos especiais do festival estão disponíveis em todo o parque, incluindo camisetas, bonés, proteções faciais, pins, MagicBands, artigos de casa e mais.

PERFORMANCES

O festival desse ano oferece diversas performances, incluindo apresentações de música e artes visuais.

• O grupo Voices of Liberty sobe ao palco do America Gardens Theatre com um novo repertório – o Disney Songbook, para celebrar as músicas clássicas da Disney;
• Artistas circulam por todo o festival no World Showplace, com performances do Art Defying Gravity, que unem a força e a arte; um pianista que toca músicas da Disney e uma apresentação de pintura ao vivo e em poucos minutos;
• Visitantes também podem aproveitar a atmosfera vibrante criada pelos JAMMitors, que se apresentam ao vivo no pavilhão do Canadá.

ATIVIDADES INTERATIVAS
Divulgação
O Taste of Epcot International Festival of the Arts cria muitas maneiras para que os visitantes expressem seus talentos artísticos.

• A Animation Academy no America Gardens Theatre convida um artista da Disney para ensinar visitantes a desenharem seus personagens favoritos;
• O Expression Section é um mural numerado que permite que visitantes trabalhem juntos e completem uma obra de arte grandiosa criada pelos Disney Imagineers;
• No World Showcase, é possível entrar em obras de arte famosas e tirar fotos em instalações especiais;
• Na ponte entre o Future World e o World Showcase, visitantes podem descobrir desenhos feitos com giz de diferentes personagens Disney;
• Com o Spin Art, os visitantes podem criar sua própria arte, escolhendo suas cores favoritas e, em seguida, “girando-as” com ajuda de uma bicicleta;
• Na Enemy Ink, é possível explorar o mundo da moda e criar uma camiseta personalizada de acordo com o estilo e cores desejados.

CAÇA AO TESOURO

Na Figment’s Brush with the Masters, visitantes de todas as idades ajudam Figment a aprender mais sobre arte em um caça ao tesouro pelo World Showcase. Depois de comprar um mapa com adesivos, visitantes procuram pelo Figment, que está escondido em obras de cada pavilhão. Ao completar a jornada, os visitantes devolvem o mapa para ganhar uma surpresa artística.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados