Victor Fernandes   |   03/11/2020 15:35
Atualizada em 03/11/2020 16:25

Globo terá parque temático indoor em shopping de São Paulo

O GExperience, feito em parceria com a Tornak Holding, contará com experiências imersivas com o público

Divulgação
O espaço será localizado no shopping Market Place, em São Paulo (SP)
O espaço será localizado no shopping Market Place, em São Paulo (SP)
A Globo, em parceria com a Tornak Holding, está lançando um espaço temático de experiências imersivas com o público no shopping Market Place, em São Paulo (SP). O espaço, chamado GExperience, terá 2,5 mil metros quadrados com dez operações simultâneas, que prometem "levar entretenimento para todos os públicos, através de experiências presenciais inéditas e surpreendentes”, nas palavras do diretor de canais Globo, Paulo Marinho.

Entre as instalações do espaço estão, por exemplo, restaurante, arena de games e eSports, área infantil, Espaço Estúdios Globo com atividades interativas reais e virtuais, além de um estúdio propriamente dito onde programas dos canais Globo poderão ser ancorados ao vivo ou mesmo gravados com participação do público. As obras começam em novembro deste ano e a inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2021, obedecendo as regras de convívio social que estiverem em vigor no momento da inauguração. O projeto já conta com uma equipe dedicada, liderada por Priscila Braga.

“Pelo ineditismo do conceito, desenvolvemos um modelo híbrido de negócios para viabilizar e trazer sustentabilidade ao projeto. Uma combinação entre patrocínio, tickets e operação de negócios que compõem a experiência do consumidor, como por exemplo o restaurante temático e a arena de eSports”, explicou o head de games e experience da Globo, Leandro Valentim.

O GExperience promete ser o ponto de encontro entre marcas e canais Globo com seus consumidores. “É um ambiente de múltiplas interações onde cada pessoa vai vivenciar o universo Globo de um jeito único, do seu próprio jeito. A cada visão, uma nova experiência de interação com as marcas e os conteúdos da Globo. Espero que o fã Globo curta muito”, afirmou o diretor de Marca e Comunicação da Globo, Sergio Valente.

Divulgação
A experiência será dividida em três grandes territórios, que têm total sinergia com a programação da Globo: esporte, entretenimento e geração de conteúdo. Dentro desse complexo temático do universo da marca, já estão previstos espaços como: praça central, gift shop, restaurante, café, quadra esportiva tecnológica, arena de eventos e games, cabines de streaming, um estúdio Globo, além de uma área dedicada às crianças assinada pelo Gloob.

De acordo com comunicado da Globo, "o projeto foi inteiramente concebido a partir do que há de mais avançado quando se trata de tecnologia aliada ao entretenimento". Uma das ativações, por exemplo, é uma cápsula imersiva 9D que roda em VR. Já com o Talent Mirror será possível tirar uma foto com talentos da Globo, sem que estejam fisicamente ali. Também será possível experimentar virtualmente figurinos icônicos de novelas e até mesmo fazer parte dos programas, sendo entrevistado por apresentadores reais, mas em ambiente virtual.

Divulgação
SERVIÇO

O GExperience seguirá o horário de funcionamento do shopping Market Place, podendo estender suas atividades, em função de eventos ou programações especiais, como transmissões esportivas ou dias importantes como eliminações de realities, como o Big Brother Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados