Como Hot Park e Beach Park se preparam para a retomada
Parques aquáticos retomam as atividades no próximos mês.
Com reaberturas programadas para o próximo mês, Hot Park (Goiás) e Beach Park (Ceará) fazem os ajustes finais para receberem clientes numa nova rotina, repleta de protocolos de segurança e saúde. Além de voltarem com capacidade reduzida de atendimento, os empreendimentos vão lançar mão de uma série de medidas que devem mudar a experiência e o jeito de interagir com as atrações.
"Vamos diminuir a capacidade de todas as atrações e em áreas como a Praia do Cerrado, por exemplo, teremos espaços família, ocupados de acordo com agendamento", conta Oliver Krause, da Aviva. Ele complementa ainda que o único espaço que terá funcionamento interrompido é a academia do complexo.
No Beach Park o atendimento com capacidade reduzida também será implementado, o que permite que o espaçamento de, pelo menos, dois metros nas filas seja feito com maior facilidade. Quando elencadas as atrações, o empreendimento cearense informa que duas atrações, ambas de realidade virtual, vão permanecer fechadas por enquanto, conforme comenta o CEO do complexo, Murilo Pascoal.
Nos dois casos, um protocolo com medidas básicas de segurança para o momento entram em vigor imediatamente. Esse conjunto de regras inclui, além do distanciamento entre grupos, limpeza intensificada e com maior constância em todas as áreas e em equipamentos como boias, estações de álcool gel espalhadas por todo ambiente dos parques, checagem de temperatura de visitantes e equipe, treinamentos redobrados, maior prestação de informações e utilização obrigatória de máscaras em parte dos ambientes do parque.
Em equipamentos como piscinas as máscaras não são necessárias mas o distanciamento permanece valendo como regra.
PARTICIPAÇÃO DA TECNOLOGIA
Para tornar essa nova rotina mais simples a tecnologia deve ter participação importante. "No Beach Park aceleramos alguns processos tecnológicos que já estavam em andamento. No restaurante de praia, por exemplo, vamos eliminar os cardápios e substituí-los por um menu acessado por QR code. O pedido também será feito pelo celular. No hotel também haverá mudanças com check-in online e concierge via WhatsApp", comenta Pascoal.
Já no Hot Park, conforme comenta Krause, a nova realidade passa por um item que já era utilizado. "Temos uma pulseira entregue a todos os hóspedes, com tecnologia de aproximação, que terá seu campo ampliado e minimiza o contato humano", lembra. O adereço serve para ações como comprar comidas e bebidas, acessar atrações e como entrada nos hotéis do complexo.
Murilo Pascoal e Oliver Krause participaram hoje da Live Check Point, que é uma parceria entre PANROTAS e Imaginadora, com apoio da R1.
A live completa pode ser vista na integra no vídeo abaixo.