Disney troca principais lideranças de Parques e Experiências; veja
Disney troca principais lideranças de Parques e Experiências; veja os nomes que comandarão área de viagens
O CEO da The Walt Disney Company, Bob Chapek, provocou uma enorme dança das cadeiras na empresa, especialmente na divisão de Parques, Produtos e Experiências. Josh D’Amaro, ex-presidente de Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, foi nomeado chairman de Disney Parks, Experiences and Products, cargo que já foi do próprio Chapek.
Em seu lugar em WDW entra Jeff Vahle, como presidente do Walt Disney World Resort. Na Califórnia Ken Potrock é o novo presidente do Disneyland Resort. Ele sucede Rebecca Campbell, nomeada chairman da divisão Direct-to-Consumer and International (Direto ao Consumidor e Internacional).
Outras mudanças incluem Kareem Daniel, presidente para Consumer Products, Games and Publishing (Produtos ao Consumidor, Jogos e Publicações) e Thomas Mazloum, que passa a presidente da Disney Signature Experiences (que inclui a empresa de cruzeiros Disney Cruise Line, a de férias compartilhadas Disney Vacation Club e a operadora de viagens Adventures by Disney).
“Estou incrivelmente orgulhoso do novo time de lideranças de nosso setor de parques, a começar pelo novo chairman, o veterano na Disney Josh D’Amaro, além de seu time formado por Jeff Vahle, Ken Potrock, Kareem Daniel e Thomas Mazloum” disse Chapek ao anunciar as mudanças.
“Esses talentosos executivos tiveram papeis decisivos ao liderarem nossos colaboradores no mais longo período de crescimento na história desse segmento, o que incluiu a expansão de nossos parques e resorts ao redor do mundo, a inauguração de novas atrações, como as terras de Star Wars, e a mudança para experiências mais personalizadas para nossos convidados. Tenho certeza de que ao assumirem ainda maiores responsabilidades, perseguindo novas oportunidades, esses líderes de sucesso terão um impacto ainda maior no futuro de nossa companhia”.
PARQUES E EXPERIÊNCIAS
Josh D’Amaro, que assume a divisão que estava sob a responsabilidade de Bob Chapek, cuidará dos negócios de viagens e lazer da Disney, incluindo seis parques temáticos nos Estados Unidos, Europa e Ásia; uma companhia marítima de ponta, a Disney Cruise Line; um programa de compartilhamento de férias (Disney Vacation Club); e as operações da divisão de produtos ao consumidor, que inclui o licenciamento de brinquedos, roupas, utensílios para o lar, jogos e apps; a maior editora infantil do mundo; lojas Disney em todo o planeta; e a plataforma on-line shopDisney.
D’Amaro agradeceu a Chapek pela oportunidade, elogiou seu novo time e destacou que, “mesmo durante esses tempos desafiadores, o entusiasmo de nossos dedicados colaboradores continua inabalável e minha meta é trazer todos de volta ao trabalho o quando antes para que eles continuem a criar essa magia”. Antes de atuar como presidente de WDW, D’Amaro foi presidente do Disneyland Resort, na Califórnia. Ele está na Disney desde 1998 e é formado em Administração pela Georgetown University.
Jeff Vahle, que assume o lugar de Josh D’Amaro como presidente de Walt Disney World, era o presidente da Disney Signature Experiences. Na Disneyland assume como presidente o ex-presidente de Produtos ao Consumidor da Disney, Ken Potrock.
MAIS LIDERANÇAS
Outros executivos que formam o time de D’Amaro na divisão incluem: Michael Colglazier, presidente e diretor executivo da Disney Parks International; Jill Estorino, vice-presidente executiva de Vendas e Marketing; Margaret Giacolone, Chief Counsel; Tami Garcia, vice-presidente sênior de Recursos Humanos, Diversidade e Inclusão; Alannah Hall-Smith, vice-presidente sênior de Comunicações e Assuntos Públicos; George Kalogridis, presidente da divisão de Segment Development and Enrichment; Kevin Lansberry, vice-presidente executivo e CFO; Tilak Mandadi, vice-presidente executivo Digital e CTO; e Bob Weis, presidente da Walt Disney Imagineering.
50 ANOS DE WDW
Jeff Vahle, novo presidente de Walt Disney World Resort, prometeu mais inovação e experiências para os convidados dos parques e resorts da Flórida, e lembrou que o complexo completa 50 anos em 2021. Ele acumulará o posto com o de líder para Instalações e Serviços Operações para os parques Disney em todo o mundo.
A divisão de Disney Parks, Experiences and Products (Parques, Experiências e Produtos) abrange experiências e produtos com marcas como Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, ESPN, 20th Century Studios e National Geographic.
O primeiro parque Disney, inaugurado em 17 de julho de 1955, foi Disneyland, em Anaheim, na Califórnia. Hoje são 12 parques em todo o mundo e 52 resorts.
Em seu lugar em WDW entra Jeff Vahle, como presidente do Walt Disney World Resort. Na Califórnia Ken Potrock é o novo presidente do Disneyland Resort. Ele sucede Rebecca Campbell, nomeada chairman da divisão Direct-to-Consumer and International (Direto ao Consumidor e Internacional).
Outras mudanças incluem Kareem Daniel, presidente para Consumer Products, Games and Publishing (Produtos ao Consumidor, Jogos e Publicações) e Thomas Mazloum, que passa a presidente da Disney Signature Experiences (que inclui a empresa de cruzeiros Disney Cruise Line, a de férias compartilhadas Disney Vacation Club e a operadora de viagens Adventures by Disney).
“Estou incrivelmente orgulhoso do novo time de lideranças de nosso setor de parques, a começar pelo novo chairman, o veterano na Disney Josh D’Amaro, além de seu time formado por Jeff Vahle, Ken Potrock, Kareem Daniel e Thomas Mazloum” disse Chapek ao anunciar as mudanças.
“Esses talentosos executivos tiveram papeis decisivos ao liderarem nossos colaboradores no mais longo período de crescimento na história desse segmento, o que incluiu a expansão de nossos parques e resorts ao redor do mundo, a inauguração de novas atrações, como as terras de Star Wars, e a mudança para experiências mais personalizadas para nossos convidados. Tenho certeza de que ao assumirem ainda maiores responsabilidades, perseguindo novas oportunidades, esses líderes de sucesso terão um impacto ainda maior no futuro de nossa companhia”.
PARQUES E EXPERIÊNCIAS
Josh D’Amaro, que assume a divisão que estava sob a responsabilidade de Bob Chapek, cuidará dos negócios de viagens e lazer da Disney, incluindo seis parques temáticos nos Estados Unidos, Europa e Ásia; uma companhia marítima de ponta, a Disney Cruise Line; um programa de compartilhamento de férias (Disney Vacation Club); e as operações da divisão de produtos ao consumidor, que inclui o licenciamento de brinquedos, roupas, utensílios para o lar, jogos e apps; a maior editora infantil do mundo; lojas Disney em todo o planeta; e a plataforma on-line shopDisney.
D’Amaro agradeceu a Chapek pela oportunidade, elogiou seu novo time e destacou que, “mesmo durante esses tempos desafiadores, o entusiasmo de nossos dedicados colaboradores continua inabalável e minha meta é trazer todos de volta ao trabalho o quando antes para que eles continuem a criar essa magia”. Antes de atuar como presidente de WDW, D’Amaro foi presidente do Disneyland Resort, na Califórnia. Ele está na Disney desde 1998 e é formado em Administração pela Georgetown University.
Jeff Vahle, que assume o lugar de Josh D’Amaro como presidente de Walt Disney World, era o presidente da Disney Signature Experiences. Na Disneyland assume como presidente o ex-presidente de Produtos ao Consumidor da Disney, Ken Potrock.
MAIS LIDERANÇAS
Outros executivos que formam o time de D’Amaro na divisão incluem: Michael Colglazier, presidente e diretor executivo da Disney Parks International; Jill Estorino, vice-presidente executiva de Vendas e Marketing; Margaret Giacolone, Chief Counsel; Tami Garcia, vice-presidente sênior de Recursos Humanos, Diversidade e Inclusão; Alannah Hall-Smith, vice-presidente sênior de Comunicações e Assuntos Públicos; George Kalogridis, presidente da divisão de Segment Development and Enrichment; Kevin Lansberry, vice-presidente executivo e CFO; Tilak Mandadi, vice-presidente executivo Digital e CTO; e Bob Weis, presidente da Walt Disney Imagineering.
50 ANOS DE WDW
Jeff Vahle, novo presidente de Walt Disney World Resort, prometeu mais inovação e experiências para os convidados dos parques e resorts da Flórida, e lembrou que o complexo completa 50 anos em 2021. Ele acumulará o posto com o de líder para Instalações e Serviços Operações para os parques Disney em todo o mundo.
A divisão de Disney Parks, Experiences and Products (Parques, Experiências e Produtos) abrange experiências e produtos com marcas como Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, ESPN, 20th Century Studios e National Geographic.
O primeiro parque Disney, inaugurado em 17 de julho de 1955, foi Disneyland, em Anaheim, na Califórnia. Hoje são 12 parques em todo o mundo e 52 resorts.