Karina Cedeño   |   20/05/2019 19:24

Disney premia 13 projetos ambientais na América Latina

Entre os premiados, há duas instituições brasileiras


pyromaster/Pixabay
A Disney premiou 11 organizações de nove países com bolsas do Fundo de Conservação Disney, para que continuem seus trabalhos de proteção ao meio ambiente. Além disso, duas pessoas latino-americanas serão premiadas como Heróis da Conservação por seus trabalhos de proteção dos habitats naturais e da vida silvestre.

Entre os premiados, as instituições brasileiras selecionadas são The Purple Martin Conservation Association eZoo Conservation Outreach Group.

“Nestes quase 25 anos de existência, o Fundo de Conservação Disney tem sido um aliado das organizações que dedicam seu tempo e energia para conservar o meio ambiente, proteger as espécies e garantir o bem-estar das próximas gerações. São inspiradoras para nós e por este motivo queremos que essa paixão contagie não somente as instituições desta área, como também todas as comunidades”, comenta a diretora de Cidadania Corporativa e Gestão de Marca da The Walt Disney Company Latin America, Belén Urbaneja.

Além das instituições brasileiras que serão premiadas, as iniciativas selecionadas na América Latina são:


  • “Conservation of Eastern Pacific Leatherback Turtles”, da Leatherback Trust (Costa Rica);




  • “Manta Conservation and Capacity Building”, da The Manta Trust (México);



Além disso, também foi premiado como Herói da Conservação - de forma póstuma - Pablo Bordino, que dedicou sua vida a proteger os golfinhos franciscanos na Argentina.

O Fundo de Conservação Disney doou a nível mundial mais de US$ 75 milhões para organizações sem fins lucrativos que trabalham lado a lado com as comunidades, com o intuito de salvar a vida silvestre, inspirar ações e proteger o planeta. Na América Latina as doações passam de US$ 15 milhões.

Para acessar a lista completa de todos os beneficiados com as bolsas anuais de 2018 a 2020 do Fundo de Conservação Disney, acesse: www.compromisodisney.com

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.