Marcel Buono   |   13/11/2018 18:30

Inspirado em Disney, Mabu apresenta Blue Park em SP

O projeto recebeu um investimento de R$ 60 milhões e ocupa uma área de 62 mil metros quadrados na cidade de Foz do Iguaçu

Em 1 de dezembro, a Rede Mabu inaugurará sua grande aposta turística para os próximos anos: o Blue Park, parque aquático localizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, que será o maior da região Sul do Brasil.

Nesta terça-feira (13), executivos do grupo hoteleiro promoveram um almoço com jornalistas e parceiros comerciais para apresentarem oficialmente o projeto que recebeu um investimento de R$ 60 milhões e ocupa uma área de 62 mil metros quadrados.

Marcel Buono
Wellington Estruquel, CEO da Rede Mabu, no lançamento do Blue Park, em São Paulo
Wellington Estruquel, CEO da Rede Mabu, no lançamento do Blue Park, em São Paulo
“Estamos muito felizes com a proximidade da inauguração do Blue Park que, a princípio, seria apenas em dezembro de 2019. Antecipamos a abertura em um ano e a faremos em três etapas a partir de agora. Na primeira, já teremos o coração do parque aquático em funcionamento: a terceira maior praia de águas termais do mundo, com nove tipos de ondas que podem alcançar até 1,2 metro de altura”, comemorou o CEO da rede Mabu, Wellington Estruquel.

Apesar de estar a cerca de 700 quilômetros do Oceano Atlântico, a atração de 11 mil metros quadrados promete fazer com que os visitantes do parque se sintam em uma praia de verdade. A preocupação com o conforto dos “banhistas” e com o realismo foi tanta que apenas a escolha do tipo de areia, natural, levou oito meses de estudos.

“Queremos que famílias brasileiras e de países vizinhos tenham no Blue Park uma opção de diversão garantida para seus momentos de lazer, e que o parque seja um dos principais destinos turísticos do Brasil nos próximos anos. Para isso, buscamos experiências norte-americanas para garantir o máximo de segurança aos visitantes e nos inspiramos em conceitos vistos na Disney para desenvolver o projeto que alia o parque aquático com nossas opções de hospedagem”, explicou Estruquel.

PASSAPORTES À VENDA

Além da Blue Waves, nome da praia artificial que fica na área chamada Bubble Beach, a primeira fase da inauguração do Blue Park terá restaurantes, estacionamento próprio e espaço para eventos que, inclusive, já tem reservas garantidas para 2019. Nos primeiros meses, a capacidade do parque será de até dois mil visitantes por vez.

Divulgação
Imagem aérea da Fantasy Island do Blue Park quando estiver finalizada
Imagem aérea da Fantasy Island do Blue Park quando estiver finalizada
“Temos superado nossas expectativas comerciais e, desde junho deste ano, vendemos cerca de 600 passaportes. Além disso, o My Mabu, nosso projeto de apartamentos fracionados que fica de frente para o parque, já conta com 96% dos seus quartos comercializados”, completo o CEO da Rede Mabu.

Acoplado ao Mabu Thermas Grand Resort, o Blue Park terá sua inauguração completa em dezembro de 2019, quando atrações como a Fantasy Island, a Kids Town, o Play Lagoon e o Fun River estarão finalizados.

Antes, em julho do próximo ano, brinquedos mais radicais como o Twist Tube e o Fast Falls também serão abertos. De acordo com os executivos, o parque ainda contará com terreno suficiente para ampliações futuras.

Confira as fotos do evento de lançamento do Blue Park em São Paulo:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados