Nova VP da Universal Orlando recebe o trade; veja fotos do evento
Xiomara Wiley, a nova vice-presidente executiva de Vendas e Marketing da Universal Orlando, visita esta semana um dos três maiores mercados para o complexo de parques temáticos e resorts da cidade da Flórida: o Brasil.
Xiomara Wiley, a nova vice-presidente executiva de Vendas e Marketing da Universal Orlando, visita esta semana um dos três maiores mercados para o complexo de parques temáticos e resorts da cidade da Flórida: o Brasil.
A executiva, acompanhada do vice-presidente de Vendas, Frank Belzer, do vice-presidente de Vendas Internacionais, Marcos Paes de Barros, da diretora da Universal Orlando para a América Latina, Gabriella Cavalheiro, e do time de Vendas e Marketing da empresa no Brasil, teve reuniões individuais com alguns dos mais de 20 operadores com contrato com a Universal no mercado brasileiro, e na noite de hoje recebeu o trade para um jantar no restaurante vista, que fica no topo do prédio do MAC, um dos mais novos museus da capital paulista.
A nova VP vem da Universal Hollywood, onde passou os últimos nove anos. O maior desafio com a mudança? Na Universal Orlando tudo é maior (são três parques: Universal Studios, Islands of Adventure e Volcano Bay), há seis resorts no complexo (o próximo será inaugurado nas próximas semanas, o Aventura, e há mais dois a caminho, para os próximos dois anos) e a América Latina, Brasil à frente, é estratégica. Daí a visita ao Brasil.
Segundo ela, o brasileiro já adotou o mais novo parque, o Volcano Bay, por isso consome bastante o tíquete de três parques, válido por 14 dias e com preço de dois até dezembro, e também já é Top 3 na hotelaria. Segundo Marcos Paes de Barros, que está baseado em Orlando, o brasileiro, especialmente o repeater, já escolhe a Universal Orlando como sua base, seja por causa dos benefícios (entrar mais cedo nos parques, por exemplo), a proximidade entre as atrações, os restaurantes de Citywalk, a qualidade dos hotéis, especialmente o Cabana Bay, com grande valor agregado para famílias, e devido à localização, perto de tudo em Orlando.
Sem falar nas atrações, como as duas áreas de Harry Potter, uma em cada parque temático, ligadas pelo Hogwarts Express, a novíssima Fast and Furious, Transformers, a área dos Simpsons, e tantas outras. O Halloween este ano terá personagens de Stranger Things, sucesso da Netflix, e em 2019 a montanha-russa do mundo de Harry Potter será aberta no Islands of Adventure. Ou seja, a Universal Orlando sabe o que é popular entre os novos viajantes e amantes da cultura pop.
Xiomara Wiley lembra que os ingressos de três parques por preço especial só podem ser comprados no Exterior. Se o viajante estiver nos Estados Unidos, não encontrará essa facilidade. Os novos hotéis, a partir de 2019, vão atrair ainda mais os viajantes internacionais, com diárias a menos de US$ 100. E de acordo com Paes de Barros, dependendo da época do ano, há descontos para estadas mais longas, de 30% a 35%.
COMUNIDADE UNIVERSAL
E como adiantado pelo Portal PANROTAS durante o IPW 2018, em Denver, Frank Belzer e Marcos Barros anunciaram a criação da Universal Partner Community, uma comunidade on-line para agentes de viagens e operadores que vendem Universal Orlando. Na plataforma, que será lançada em breve, haverá vídeos, blogs, informações, comunicação direta com a empresa e ainda a possibilidade de conversa entre os membros, para troca de experiências e até negócios.
A Universal Partner Community também terá um link para a Universal and U, plataforma de e-learning que também está sendo lançada pela Universal Orlando e que contará com vídeos de cinco minutos sobre os produtos do complexo.
Segundo Frank Belzer, que idealizou a plataforma, os agentes de viagens terão de se cadastrar previamente na comunidade, mas precisarão ser clientes de uma das operadoras credenciadas pela Universal no Brasil ou no Exterior. A plataforma estará em inglês, português e espanhol.
Confira fotos no álbum abaixo.