BLTA conta com cinco novos associados
Fazenda Santa Vitória, Carmel Taíba Resort, as Pousadas Trijunção e Tutabel, e a operadora Abercrombie
A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) anunciou que está ampliando seu portfólio com mais cinco associados: Fazenda Santa Vitória, Carmel Taíba Exclusive Resort e Pousadas Trijunção e Tatubel, além da operadora Abercrombie. Com os recém-chegados, a associação agora reúne 46 afiliados.
“Com propostas diferenciadas de hospitalidade e prestação de serviços, os novos afiliados têm pontos em comum que os qualificam a se integrarem ao portfólio da entidade. Todos possuem perfil focado no segmento de luxo, com alto padrão de qualidade nos produtos e serviços oferecidos”, afirmou o presidente da BLTA, Martin Frankenberg.
Por sua vez, a diretora executiva da BLTA, Simone Scorsato, ressalta aspectos compartilhados pelos novos associados que refletem os critérios para ingresso na entidade, assim como seu posicionamento: “O nosso luxo está intimamente ligado à sustentabilidade, à unicidade, à qualidade e à diversidade da experiência do viajante. É o charme da simplicidade versus o exagero da sofisticação. É a possibilidade de escapar dos rigores da vida moderna e se reconectar com liberdade e apreciação das coisas boas da vida por meio da imersão e interação com a cultura e natureza do destino. Em conjunto, cada um deles imprime em sua proposta de atuação os valores que pautam nossas ações e fazem parte do nosso estatuto, como ética, qualidade, sustentabilidade, inovação e afetividade”.
Para os que estão se integrando ao portfólio da BLTA, as expectativas são grandes. “Para nós da Fazenda Santa Vitória, trata-se de uma oportunidade de estabelecermos boas parcerias e estarmos presentes no radar dos viajantes alinhados ao conceito de Turismo consciente da associação”, afirmou Fábia Raquel, proprietária da fazenda localizada em Queluz (SP), encravada entre as montanhas da Serra da Mantiqueira.
De acordo com Jane Assis, gerente-geral das Pousadas Trijunção e Tutabel (ambas na Bahia), estes novos endereços vêm se somar a um outro associado da BLTA, a Pousada Literária (Paraty/RJ) – as três pertencem ao mesmo grupo de hotéis. “Pela nossa experiência como associado, posso dizer que a integração destes dois empreendimentos ao portfólio está embasada, também, na forte representatividade da associação na divulgação do Turismo no Brasil para os próprios brasileiros e para o turista estrangeiro”, afirma.
Com a entrada da Trijunção, que tem este nome por estar localizada na divisa de Goiás, Minas Gerais e Bahia, a BLTA passa a estar presente no Cerrado. Dos 33 mil hectares da fazenda em que está localizada a pousada, 90% são mantidos como áreas de preservação. Já a Tutabel, em estilo ‘pé na areia’, era a antiga casa à beira-mar do publicitário Nizan Guanaes localizada na Praia de Itapororoca, em Trancoso (BA).
Igualmente associada da BLTA, a rede cearense Carmel Hotéis – que já mantinha uma de suas propriedades no portfólio, o Carmel Charme (Aquiraz), agora participa com mais um, o Carmel Exclusive Resort, situado em São Gonçalo do Amarante. “Estar na BLTA com mais esta unidade nos faz ter uma visão melhor do mercado, gerando business, troca e bons relacionamentos, algo importantíssimo para os nossos hotéis”, disse o gerente comercial, Humberto Egydio.
A única DMC entre os novos integrantes, a Abercrombie – que abriu sua primeira filial no Brasil em 2016 – faz parte de uma grande rede de operadoras de Turismo de luxo do mundo. Para seu gerente-geral no País, Mikael Castro, a associação brasileira reúne o melhor deste segmento no mercado nacional. “Além disso, encontro na BLTA 90% dos nossos fornecedores e parceiros e, juntos, conseguimos nos unir para fortalecer nossa atividade e acreditamos que podemos dar ainda mais visibilidade ao Brasil como destino de luxo”, avaliou.
“Com propostas diferenciadas de hospitalidade e prestação de serviços, os novos afiliados têm pontos em comum que os qualificam a se integrarem ao portfólio da entidade. Todos possuem perfil focado no segmento de luxo, com alto padrão de qualidade nos produtos e serviços oferecidos”, afirmou o presidente da BLTA, Martin Frankenberg.
Por sua vez, a diretora executiva da BLTA, Simone Scorsato, ressalta aspectos compartilhados pelos novos associados que refletem os critérios para ingresso na entidade, assim como seu posicionamento: “O nosso luxo está intimamente ligado à sustentabilidade, à unicidade, à qualidade e à diversidade da experiência do viajante. É o charme da simplicidade versus o exagero da sofisticação. É a possibilidade de escapar dos rigores da vida moderna e se reconectar com liberdade e apreciação das coisas boas da vida por meio da imersão e interação com a cultura e natureza do destino. Em conjunto, cada um deles imprime em sua proposta de atuação os valores que pautam nossas ações e fazem parte do nosso estatuto, como ética, qualidade, sustentabilidade, inovação e afetividade”.
Para os que estão se integrando ao portfólio da BLTA, as expectativas são grandes. “Para nós da Fazenda Santa Vitória, trata-se de uma oportunidade de estabelecermos boas parcerias e estarmos presentes no radar dos viajantes alinhados ao conceito de Turismo consciente da associação”, afirmou Fábia Raquel, proprietária da fazenda localizada em Queluz (SP), encravada entre as montanhas da Serra da Mantiqueira.
De acordo com Jane Assis, gerente-geral das Pousadas Trijunção e Tutabel (ambas na Bahia), estes novos endereços vêm se somar a um outro associado da BLTA, a Pousada Literária (Paraty/RJ) – as três pertencem ao mesmo grupo de hotéis. “Pela nossa experiência como associado, posso dizer que a integração destes dois empreendimentos ao portfólio está embasada, também, na forte representatividade da associação na divulgação do Turismo no Brasil para os próprios brasileiros e para o turista estrangeiro”, afirma.
Com a entrada da Trijunção, que tem este nome por estar localizada na divisa de Goiás, Minas Gerais e Bahia, a BLTA passa a estar presente no Cerrado. Dos 33 mil hectares da fazenda em que está localizada a pousada, 90% são mantidos como áreas de preservação. Já a Tutabel, em estilo ‘pé na areia’, era a antiga casa à beira-mar do publicitário Nizan Guanaes localizada na Praia de Itapororoca, em Trancoso (BA).
Igualmente associada da BLTA, a rede cearense Carmel Hotéis – que já mantinha uma de suas propriedades no portfólio, o Carmel Charme (Aquiraz), agora participa com mais um, o Carmel Exclusive Resort, situado em São Gonçalo do Amarante. “Estar na BLTA com mais esta unidade nos faz ter uma visão melhor do mercado, gerando business, troca e bons relacionamentos, algo importantíssimo para os nossos hotéis”, disse o gerente comercial, Humberto Egydio.
A única DMC entre os novos integrantes, a Abercrombie – que abriu sua primeira filial no Brasil em 2016 – faz parte de uma grande rede de operadoras de Turismo de luxo do mundo. Para seu gerente-geral no País, Mikael Castro, a associação brasileira reúne o melhor deste segmento no mercado nacional. “Além disso, encontro na BLTA 90% dos nossos fornecedores e parceiros e, juntos, conseguimos nos unir para fortalecer nossa atividade e acreditamos que podemos dar ainda mais visibilidade ao Brasil como destino de luxo”, avaliou.