Beatriz Contelli   |   20/02/2025 12:30
Atualizada em 20/02/2025 12:33

Para além do stopover: Panamá promove roadshow para destacar principais atrativos

Destino reuniu fornecedores panamenhos e parceiros brasileiros para promover seus diferenciais


PANROTAS / Beatriz Contelli
Andrea Dias e Claudia Guerra, da TM Americas
Andrea Dias e Claudia Guerra, da TM Americas

O Visit Panama está no Brasil com suas principais redes hoteleiras e receptivos para divulgar a oferta de atrativos e as últimas novidades do destino, além de se aproximar dos agentes de viagens e operadores brasileiros. Cerca de cem convidados puderam conhecer as amplas possibilidades de vivenciar o destino e participar de rodadas de negócios.

Veja fotos no álbum abaixo

Andrea Dias, coordenadora de contas Brasil, e Claudia Guerra, executiva de Novos Negócios Brasil da TM Americas, apresentaram 10 motivos para conhecer e vender o Panamá:

1. Localização e Conectividade

  • Geografia que une o Oceano Pacífico e o Mar do Caribe
  • Aeroporto de Tocumen, conhecido como o "hub das Américas"

2. Empoderamento das comunidades

  • 24% do país é administrado por povos indígenas
  • Turismo que empodera as comunidades locais

3. Carbono Negativo

  • O Panamá é um dos únicos países do mundo que obteve condição de carbono negativo

4. Canal do Panamá

  • É considerado uma das maiores conquistas da história da engenharia do mundo moderno

5. Diversidade

  • Destino diferenciado culturalmente e biologicamente

6. Panamá é Seguro

  • Não sofre catástrofes naturais, o que garante férias mais seguras

7. Cada centavo conta

  • O balboa, moeda de curso legal no Panamá, tem paridade com o dólar americano

8. Hub de Associações

  • O Panamá é o novo destino do escritório regional da International Congress and Convention Association

9. Acessibilidade

  • Em apenas algumas horas é possível viajar de Norte a Sul e de Leste a Oeste

10. Transporte local

  • Metrô do Panamá com duas linhas
  • Sistema de ônibus urbanos
  • Traslados privados
  • Aluguel de carros
  • Uber

Durante o roadshow, ainda foram destacados oito destinos panamenhos para os profissionais venderem:

Bocas del Toro

  • Resorts all inclusive só para adultos e para família; pousadas; bangalôs
  • 1h de voo da Cidade do Panamá ou 11h de carro
  • Possibilidade de avistamento de golfinhos e tartarugas, além de praias preservadas

Portobelo

  • Grandes cruzeiros, zona de compras e praias
  • 1h40 de carro da Cidade do Panamá

Cidade do Panamá

  • Edifícios históricos, sítios arqueológicos, gastronomia, Patrimônios Mundiais da Unesco, mais de 1,3 mil voos semanais

Riviera do Pacífico

  • Boas estradas e praias
  • 2h de carro da Cidade do Panamá

Tonosí e Pedasí

  • Possibilidade de avistamento de baleias, de junho a setembro
  • 5h de carro da Cidade do Panamá ou 40 minutos de voo

Boquete

  • Montanhas, Turismo de aventura e fazenda com animais
  • 7h de carro da Cidade do Panamá

Tierras Altas

  • Vulcão Barú - aventura a 3 mil metros de altura
  • 7h de carro da Cidade do Panamá

Costa Pacífica de Veraguas

  • Praias, vida silvestre, ideal para prática de surfe e caiaque
  • 4h de carro da Cidade do Panamá

As executivas também ressaltaram que o destino tem um clima anual médio de 27°C, dispõe de sete comunidades indígenas, forte de produção de café, Albrook Mall - com diversas opções de compras -, gastronomia diversificada e ainda o Centro de Convenções que oferece locação gratuita caso o evento gere mais de duas mil noites de hotel.

Veja fotos do roadshow do Visit Panama em São Paulo:


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados