Feira Internacional de Enoturismo acontece em março, na Espanha
Evento reúne representantes de vinícolas, hotéis e operadoras especializadas no segmento

A cidade de Valladolid, na Espanha, receberá a 6a edição da Feira Internacional de Enoturismo, nos próximos dias 5 e 6 de março. Profissionais de 26 países estarão presentes representando vinícolas, opções de hospedagem, operadoras e agências de viagens especializadas no segmento.
Entre as novidades desta edição, destaca-se o incremento em 22% no número de operadoras e agências. Serão 103 profissionais de diferentes destinos da Europa, Ásia, América e Oceania. Espanha, Brasil, Portugal e Estados Unidos são os mercados com maior representação.
Novos destinos também estarão presentes na feira, além de 140 vinícolas, hotéis e rotas de vinho na Espanha, Portugal, França, Itália e Eslovênia. Estima-se que o enoturismomanterá seu crescimento nos próximos anos e alcançará US$ 332 milhões em 2034. Os fatores que influenciam essa demanda é a maior busca por experiências memoráveis relacionadas à historia e cultura dos destinos.
A programação da feira também inclui conferências, mesas redondas e oficinas focadas no desenvolvimento e nas tendências do segmento.
"O enoturismo é um segmento altamente especializado e a Fine é a melhor plataforma para vinícolas, hotéis e rotas de vinho porque todos os anos registramos aumento de participantes. Este ano, por exemplo, 56% estão participando pela primeira vez"
Diretor geral da Feira Internacional de Enoturismo, Alberto Alonso