Carnaval deve injetar quase R$ 1 bilhão no Turismo do Rio de Janeiro
Pesquisa do Visit Rio aponta ainda que ocupação hoteleira deve chegar a 95%

O Carnaval do Rio de Janeiro deve injetar cerca de R$ 900 milhões no setor turístico, segundo levantamento do Visit Rio. A pesquisa, realizada junto a associados, também projeta uma ocupação hoteleira de 95% durante os cinco dias de folia, e aumento de movimentação nas principais portas de entrada da cidade, reforçando o papel do evento como motor da economia carioca.
A estimativa aponta para uma intensa movimentação nos principais acessos da cidade. O RIOgaleão projeta fluxo de 674 mil passageiros entre 25 de fevereiro e 10 de março, um aumento de 22% em relação ao mesmo período de 2024. Já a Rodoviária Novo Rio estima que cerca de meio milhão de passageiros circulem pelo terminal nesse período, com 250 mil desembarques.
“O levantamento abrange exclusivamente a movimentação gerada pelo Turismo, sem incluir outros setores impactados, como a geração de empregos, por exemplo. Em uma perspectiva mais ampla, o impacto econômico é ainda maior”
Presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck
A plataforma do Visit Rio lançou uma página dedicada exclusivamente ao Carnaval, reunindo informações para os foliões. O site oferece um FAQ para esclarecer dúvidas sobre meios de transporte, além de disponibilizar a agenda completa dos desfiles das Escolas de Samba e dicas sobre os blocos de rua.