Visit Rio celebra 40 anos e resultados de 2024 e apresenta planos para 2025; fotos
CVB participou de 39 feiras, roadshows e encontros internacionais
O Copacabana Palace foi o palco da festa de final de ano do Visit Rio, que teve mais motivos para comemorar: o balanço de um 2024 de sucesso, boas perspectivas e um plano de ação para 2025 e os 40 anos do convention bureau.
Uma das principais metas para o próximo ano é consolidar a marca Visit Rio como referência na promoção da cidade. Para isso, a fundação continuará investindo no fortalecimento de sua presença digital, incluindo a produção de conteúdo para o mercado internacional, a expansão para novas plataformas como YouTube e TikTok, além de buscar parceiros internacionais de criação para as redes.
O site Visit Rio também passará por transformações para se tornar um espaço que conecte turistas às principais experiências e serviços da cidade, com potencial para gerar receitas sustentáveis.
Os resultados de 2024 demonstram o impacto positivo das ações da fundação no setor. Para promover o destino, o Visit Rio marcou presença em 39 feiras, roadshows e encontros internacionais. O segmento MICE registrou 133 prospecções, resultando em 28 eventos confirmados, dos quais 19 são internacionais, além de outros 46 em processo de captação. No ambiente digital, a marca Visit Rio, relançada em 2023, alcançou crescimento de 500% na base de seguidores, gerando 68 milhões de visualizações no Instagram e mais de 77 mil compartilhamentos de conteúdo.
O presidente do Conselho Curador, Luís Strauss, ressaltou a importância do trabalho realizado pela equipe do Visit Rio na conquista desses resultados: “Parabenizo nossa equipe pelo trabalho excepcional. Graças a esse empenho, hoje contamos com um ambiente muito mais positivo, uma representatividade crescente e perspectivas ainda mais promissoras para o futuro”, afirmou.
Veja fotos do evento do Visit Rio abaixo: