Pedro Menezes   |   31/12/2024 09:34

Rio projeta alta de 55% no número de chegadas aéreas internacionais no Réveillon

Levantamento do Visit Rio ainda aponta ocupação hoteleira próxima da lotação máxima em algumas regiões

Ary Kaye/Riotur
Montagem de um dos palcos do Réveillon de Copacabana
Montagem de um dos palcos do Réveillon de Copacabana

O Rio de Janeiro projeta um crescimento de 55% no número de aterrissagens internacionais durante o período, segundo a Embratur. De acordo com o Visit Rio Convention Bureau, a ocupação hoteleira deve alcançar 95%, com lotação máxima esperada em algumas regiões, além de um aumento estimado de 20% na visitação aos principais atrativos turísticos.

A tradicional celebração de Ano Novo deve injetar R$ 3,2 bilhões na economia carioca e atrair cerca de cinco milhões de pessoas, segundo a Prefeitura do Rio.

“Nosso Réveillon é, sem dúvidas, uma das maiores festas do mundo, um momento em que exportamos o que fazemos de melhor: festas e experiências únicas. Para esta temporada, os resultados positivos alcançados ao longo do ano nos deixam muito otimistas”

Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio

O impacto positivo já pode ser observado em pontos turísticos da cidade. No caso do Parque Bondinho Pão de Açúcar, a expectativa é que o Parque encerre a última semana do ano com 15% a mais de visitantes, quando comparado ao mesmo período de 2023.

Para a noite da virada, há o Réveillon Blue Note, o Réveillon Vista, na Marina da Glória, e o Réveillon Maravilha, no MAM Rio. O público LGBTQIA+ também encontra alternativas, como o Carioca Festival (The Home), o Pink Flamingo e o Réveillon Cheers. Grande parte dos hotéis cariocas também promovem festas especiais, oferecendo uma experiência completa tanto para hóspedes quanto para visitantes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados