RJ levou o potencial turístico das 12 regiões e experiências para Festuris 2024
Espaço promoveu os destinos fluminenses, explorando as diversas segmentações turísticas
O Festuris foi marcado pela diversidade dos destinos fluminenses, além da participação de representantes de atrativos e expositores no estande do estado do Rio de Janeiro. Montado no centro de eventos do Serra Park, em Gramado (RS), o estande de 66m² propôs aos visitantes uma experiência para tirar fotos e vídeos com imagens dos destinos do RJ.
O espaço promoveu os destinos fluminenses, explorando as diversas segmentações turísticas como praias, montanhas, natureza, ecoturismo, grandes eventos, entre outros. O local também serviu para promoção de negócios e divulgação de novos produtos para os agentes e operadores de Turismo, interessados na oferta turística do Rio de Janeiro.
"O Festuris é uma feira consagrada, com 36 anos de história no setor. Estar lá, apresentando as regiões turísticas do estado do Rio de Janeiro é uma grande oportunidade de mostrar a oferta turística dos destinos fluminenses. O nosso estande instagramável e as atividades interativas, que trazemos no Festuris, proporcionam um momento especial do Rio de Janeiro aos participantes da feira"
Secretário de Estado de Turismo do RJ, Gustavo Tutuca
Destinos de diversas regiões do estado estiveram presentes, colocando os seus atrativos na prateleira de produtos turísticos brasileiros como, por exemplo, as regiões do Vale do Café e da Serra Verde Imperial, além de destinos turísticos como Petrópolis, Nova Friburgo, Búzios, Arraial do Cabo, Saquarema e Niterói
Durante o sábado (9), os estados participantes do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) lançaram uma revista com roteiros turísticos das federações. O lançamento aconteceu no estande do estado de São Paulo e reuniu autoridades e integrantes da cadeia produtiva dos estados.
Na revista, que foi lançada em formato digital, o Rio de Janeiro apresenta roteiros das regiões Agulhas Negras, Costa Verde, Vale do Café, Metropolitana e Serra Verde Imperial, que contemplam trilhas, paisagens paradisíacas, além de produtos regionais como a cerveja, a cachaça, o café e o queijo dos destinos do interior fluminense.
"Esse material do Cosud precisa estar na prateleira de produtos dos agentes e dos operadores como um aliado na divulgação dos nossos destinos e também disponível para o consumo direto e indireto de turistas e viajantes de todo o Brasil", encerrou o subsecretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix.