Holanda fechará fronteiras terrestres com União Europeia temporariamente
Turistas que partem da União Europeia com destino à Holanda passarão por controles terrestres de fronteira
A Holanda anunciou que, a partir de 9 de dezembro deste ano, aplicará controles em suas fronteiras terrestres com a União Europeia, assim como em alguns voos de dentro do Espaço Schengen (ainda não foram definidos quais). A novidade foi anunciada pelo Ministério da Migração do país, de acordo com a Reuters.
Na prática, isso significa que turistas que partem de algum país da União Europeia com destino à Holanda passarão por controles de fronteira no período.
O fechamento das fronteiras terrestres terá duração de seis meses e são parte de uma contenção mais ampla à imigração, proposta pela coligação liderada pelo partido nacionalista antimuçulmano PVV, fundado por Geert Wilders. Em situações extraordinárias, os países do Espaço Schengen podem fechar suas fronteiras.
A medida é parte de um pacote aprovado no mês passado, que tem como objetivo frear a imigração. Vale destacar que a medida anunciada pela Holanda vai de encontro ao movimento anti-imigração que acontece em outros países europeus, como França e a Alemanha.