Pedro Menezes   |   01/10/2024 15:33
Atualizada em 01/10/2024 15:34

Porto de Galinhas cresce em receita hoteleira e participa de negociação de voos

Otaviano Maroja destacou que o turista vem exigindo mais serviços e mais atividades de recreação

PANROTAS / Pedro Menezes
Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas Convention Bureau
Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas Convention Bureau

BUENOS AIRES - O Porto de Galinhas Convention Bureau, presidido por Otaviano Maroja, tem a missão não só de promover o destino e ajudar na preparação infraestrutural do mesmo, mas também em se alinhar ao Governo do Estado de Pernambuco na atração de novos voos.

A cerca de 50km de Recife (1 hora de carro), Porto de Galinhas é um destino quase que obrigatório para quem desembarca no Estado. Tanto é que o destino vem registrando uma ocupação média anual de 70% em toda a cadeia hoteleira, além de aumento no faturamento por conta de uma maior Diária Média.

Em entrevista ao Portal PANROTAS na FIT 2024, Otaviano destacou que o turista vem exigindo mais serviços e mais atividades de recreação. "O Turista quer que o bar da praia tenha mais ofertas, por exemplo. Estão mais exigentes", disse ele. Hoje, Ipojuca tem cerca de 30% da popuçação empregada no Turismo.

"O aeroporto de Recife tem hoje mais de 100 voos por dia, na frente de Salvador e Fortaleza. Recife está com voo de tudo que é lugar. Em dezembro 2024, começa Assunção-Recife com a Azul. Por conta disos, já estamos trabalhando com as operadoras paraguaias para fazer um bom trabalho, com condições especiais e promoções para mantermos esse que será o único voo de Assunção para o Nordeste, a partir de dezembro"

Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas CVB
PANROTAS / Pedro Menezes
Time de Porto de Galinhas na FIT 2024
Time de Porto de Galinhas na FIT 2024

Tem ainda voos diretos de Santiago, a partir de 6 de dezembro, além de voos partindo de importantes cidades, como Bauru, Presidente Prudente, Uberlândia e Foz do Iguaçu. "E vamos brigar também por voos de Córdoba e Rosário, na Argentina. Passamos agora para dois voos aos sábados de Ezeiza e Aeroparque", destacou ele.

Por fim, Otaviano ainda lembrou das ações de sucesso na FIT 2024.

"Levamos interação, jogos e brindes. Está é uma feira diferente, com dois dias de público final. Já nos dias de profissionais, tivemos boas negociações, com salas de reunião lotadas tosos os dais. O verão promete! Janeiro vai ser especial, já que o número de reservas está muito além da média para as férias de verão"

Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas CVB

O Portal PANROTAS viaja a convite da B2LIVE, com proteção Intermac Assistance.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados