Pedro Menezes   |   09/10/2024 09:19

Belém espera 400 mil passageiros e 2,9 mil voos durante Círio de Nazaré

O aumento é de 25% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando 319 mil viajantes passaram por lá


Roberto Castro/MTur
De acordo com o Aeroporto Internacional de Belém, mais de 400 mil passageiros devem embarcar e desembarcar nos 2,9. mil voos previstos para o destino no período
De acordo com o Aeroporto Internacional de Belém, mais de 400 mil passageiros devem embarcar e desembarcar nos 2,9. mil voos previstos para o destino no período

Belém, no Pará, todos os anos, recebe uma multidão para acompanhar a padroeira da cidade durante o Círio de Nazaré. De acordo com o Aeroporto Internacional de Belém, mais de 400 mil passageiros devem embarcar e desembarcar nos 2,9. mil voos previstos para o destino no período – um aumento de 25% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando 319 mil viajantes passaram por lá.

Para o festejo católico, entre os dias 10 e 15 de outubro, a Gol realizará 16 operações extras entre Belém, Santarém, São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/RIOgaleão, o que resulta em um aumento de 6.696 assentos, cerca de 40% a mais em comparação com junho de 2024, mês de baixa temporada.

Já a Latam Airlines realizará, durante o décimo mês do ano, 50 operações para a capital paraense durante a festividade. Os principais trechos são entre Brasília (DF), Fortaleza (CE), Guarulhos (SP), Manaus (AM) e Macapá (AP) e Belém.

A Azul também aumentará a frequência de voos. Serão 30 operações extras, a partir de 8 de outubro, para atender os turistas que participarão do Círio de Nazaré. As principais rotas são partindo de Macapá (AP), Manaus (AM), Fortaleza (CE) e Confins (BH).

“O Círio é um dos maiores eventos de turismo religioso do Brasil e uma grande oportunidade de mostrarmos a diversidade de atrativos do Pará e da Região Norte. O aumento no número de voos e visitantes este ano demonstra que estamos no caminho certo para fortalecer o turismo na região”

O ministro do Turismo, Celso Sabino

De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e a Secretaria de Turismo do Pará, a capital paraense deverá receber, durante o Círio deste ano, 89 mil turistas, o que movimentará R$ 189 milhões na economia do estado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados