Beatriz Contelli   |   24/09/2024 13:36

Mato Grosso do Sul destaca novidades e ações de ESG na Abav Expo

Estande do Estado na feira terá compensação de carbono, cooking show e exposição de destinos


PANROTAS/Emerson Souza
Bruno Wendling, da Fundtur-MS
Bruno Wendling, da Fundtur-MS

O Turismo do Mato Grosso do Sul marcará presença na Abav Expo 2024, que acontece em Brasília, até o dia 28 de setembro, destacando seus atrativos e, principalmente, suas ações em prol de um setor mais sustentável.

"Teremos participação efetiva na 1ª Jornada Turismo 2030, que será um espaço dentro do evento para discussões sobre agenda climática e ESG. Mato Grosso do Sul é o principal apoiador, muito em razão do que já vem realizando nos últimos anos, especialmente na Abav Expo, com estande carbono neutro e isso acaba motivando os eventos a tomar essa decisão também, por isso somos o principal parceiro dessa ação"

Presidente da FundturMS, Bruno Wendling

O destino ainda participará do painel "Políticas públicas e iniciativas de incentivo ao Turismo e ao desenvolvimento responsável", no Auditório Esplanada, no dia 26, às 11h40, apresentando os cases Bonito Carbono Neutro e Bonito Eco Criativa.

Mais uma vez, o estande de MS fará compensação de carbono, onde o visitante pode compensar as emissões de carbono emitidas durante seu deslocamento até o evento. Também será montado com impressões em lona reciclável e ecológica que, após a utilização, será destinado para descarte ecológico.

E, em parceria com o Sebrae/MS, o Estado contará com a participação de mais de 20 empresários que farão atendimento e exposição dos destinos turísticos de MS. No estande também serão realizadas reuniões com aproximadamente 50 hosted buyers convidados pela Embratur e pela Abav, oriundos dos mercados do Reino Unido, Alemanha, Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Colombia, México, Portugal, Espanha e Itália.

MS contará ainda com exposição de arte com imagens de Gabriel Gabino e Isaac de Oliveira e todos os dias, às 15h30, será realizado um cooking show com os chefes Marcilio Galeano e Lucas Caslu.

“Teremos também outras ativações durante a feira, como o lançamento de ferramentas de gestão, muita novidade e utilizando muito bem um evento como a Abav como forma de estratégia para lançar novos produtos, campanhas e tendências para continuar sendo referência no Turismo Nacional”, enfatiza Wendling.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados