Fornatur entra em novo cenário de gestão profissional, diz presidente
Em reunião pré-Abav Expo 2024, o presidente afirmou que o Fórum está de fato entrando em novo cenário
BRASÍLIA (DF) - Quando Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo, assumiu a presidência do Fornatur, tinha logo três prioridades. A primeiras delas é justamente a profissionalização do Fórum, com direito a orçamento e estrutura de assessoria jurídica e parlamentar para auxiliar a instituição em tarefas de rotina.
Essa estratégia está avançando. Em reunião pré-Abav Expo 2024, nesta quinta-feira (26), o presidente afirmou que o Fórum está de fato entrando num novo cenário de gestão profissional. Tanto é que, ao lado do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, Fabrício Amaral afirmou que quer trabalhar cada vez mais perto da entidade.
"O Fornatur vai entrar num novo cenário de gestão profissional. Queremos entrar financeiramente junto à Embratur e pedir aos Estados para que estejamos cada vez mais próximos da Embratur e também do Ministério do Turismo. Esse colegiado está a disposição numa mesma linha de diálogo, respeito e proposições para desenvolver o Turismo brasileiro"
Fabricio Amaral, presidente da Goiás Turismo
O Fornatur também quer se manter junto ao Ministério e ao Legislativo na capacidade política de diálogo e desenvolvimento. A terceira bandeira é a regionalização. Hoje há mais de 330 regiões turísticas que estão no Mapa do Turismo Brasileiro e é preciso fazer um convênio com o ministério para repassar recursos a elas.