Distrito Federal ganhará estrutura náutica pública, diz governador
A afirmação ocorreu nessa semana, no Largo Concha Acústica do Lago Paranoá, em Brasília (DF)
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou a intenção de construir uma estrutura náutica pública para incentivar o turismo náutico na região. Atualmente, o Centro-Oeste tem 20% do total de 1,5 milhão de barcos que são registrados na Marinha do Brasil, segundo dados divulgados pela Acobar.
A afirmação ocorreu nessa quarta-feira (14), no Largo Concha Acústica do Lago Paranoá, em Brasília (DF), na primeira edição do Brasília Boat Show, com mais de 30 barcos em exposição, além de produtos, serviços, atividades náuticas e atrações para toda a família.
"Este é um momento especial para o Distrito Federal, pois Brasília precisava de um evento como este para consolidar o Lago Paranoá como uma das suas grandes maravilhas,já que possui um enorme potencial turístico, mas estava completamente abandonado. Realizamos grandes investimentos para devolver este local à população e hoje ele se tornou um ponto turístico muito visitado. Estamos planejando a criação de uma estrutura náutica pública para incentivar ainda mais o turismo na região"
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal
O secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo, também falou do potencial de Brasília como destino náutico: “É um orgulho participar deste evento, que não só contribui para o desenvolvimento do Lago Paranoá, mas também impulsiona o turismo náutico em Brasília e nos estados de Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Vale destacar que Brasília foi reconhecida pelo New York Times como um dos melhores destinos turísticos do Brasil”.