Corrida da Disney em Curitiba recebeu 6 mil participantes de 22 estados
Evento esportivo teve um impacto econômico de R$ 12 milhões para o estado do Paraná
Curitiba recebeu 6 mil atletas — 40% de fora da cidade —, incluindo participantes de 190 municípios, 22 estados e dois países para a Disney Magic Run, que aconteceu no último domingo (4). A largada da corrida ocorreu às 7h30 e cruzou os arredores do campus Ecoville da Universidade Positivo.
Entre as ativações, estavam brinquedos, como o surf da Moana, trampolins, atração de foto memória, diversos espaços instagramáveis com personagens da Disney e várias formas de engajamento com o público, incluindo programações de palco, meet and greet com Mickey, Minnie, Pato Donald e Pateta, além da loja oficial da marca.
Se somarmos participantes com espectadores, mais de 10 mil pessoas curtiram o evento no fim de semana. O perfil dos participantes foi diversificado: 67% são mulheres e 33% são homens. A faixa etária predominante dos atletas foi de 25 a 44 anos, com o participante mais jovem tendo 2 anos e o mais velho, 94 anos.
“A Disney Magic Run foi um sucesso absoluto, demonstrando o quanto a iniciativa foi aguardada pelos curitibanos e que acertamos em trazer essa experiência única para a cidade"
Rafael Maia, diretor da Air Promo, empresa organizadora da corrida
Os participantes das categorias PcD, corrida masculina e feminina receberam troféus e tiveram a oportunidade de subir ao palco do evento e tirar fotos com os personagens da Disney.
Cerca de R$ 12 milhões de impacto econômico
O diretor da Global Vita Sports, Arthur Trauczynski, calcula que o evento esportivo teve um impacto econômico de R$ 12 milhões para o estado do Paraná. O cálculo levou em conta os gastos dos turistas, como inscrição para a prova, hospedagem, transporte, alimentação, lazer e compra de produtos licenciados, entre outros itens.
A corrida atriu turistas e impactou diversos setores da economi, gerando 830 empregos. "Toda a cadeia produtiva foi beneficiada com atividades relacionadas a transportes, hospedagem, bares e restaurantes, além dos atrativos turísticos e do setor de entretenimento", ressaltou Arthur.