Pedro Menezes   |   14/08/2024 19:59
Atualizada em 14/08/2024 20:19

Brand USA renova USA Discovery Program e apresenta novidades ao trade

Ferramenta oficial de treinamento online dos EUA agora conta com mais de 60 módulos e muitas novidades


PANROTAS / Filip Calixto
Ana Elisa Facchinato, Lizandra Pajak, Lisa Tejeda, Denis Ribeiro, Ingrid Santos e Fabiana Andrade, do Brand USA
Ana Elisa Facchinato, Lizandra Pajak, Lisa Tejeda, Denis Ribeiro, Ingrid Santos e Fabiana Andrade, do Brand USA

Se você é um agente de viagens ou operador especializado em Estados Unidos, com certeza conhece o USA Discovery Program, ferramenta oficial de treinamento online sobre os mais variados destinos e experiências no país. Recentemente, o programa foi totalmente renovado e passou a contar com mais de 60 módulos.

Veja fotos do evento do Brand USA neste link

Para apresentar todas as novidades desta renovação, o Brand USA reuniu cerca de 100 operadores e agentes de viagens seletos, nesta quarta-feira (14), em São Paulo. Lisa Tejeda, gerente sênior de Desenvolvimento Global de Trade do Brand USA, presente no Brasil, destacou a novidade aos agentes.

"O relançamento do programa vai ajudar muito no dia a dia dos profissionais e no desenvolvimento de viagens para que possam vender cada vez mais os EUA. O Brasil, que segue como mercado número #1 da América do Sul, agora terá uma plataforma completamente renovada, mais atrativa, mais interativa, mais fácil de aprender, além de proporcionar a conquista de certificados, participar de campanha de vendas e mais incentivos"

Lisa Tejeda, gerente sênior de Desenvolvimento Global de Trade do Brand USA

Além de Lisa Tejeda, todo o time Brasil do Brand USA também marcou presença, incluindo Denis Ribeiro, diretor da Conta do Brand USA no Brasil, Ana Elisa Facchinato, gerente de Trade, Lizandra Pajak, diretora de Trade, e Ingrid Santos, coordenadora de Trade do Brand USA no Brasil.

PANROTAS / Filip Calixto
Lisa Tejeda, gerente sênior de Desenvolvimento Global de Trade do Brand USA<br/>
Lisa Tejeda, gerente sênior de Desenvolvimento Global de Trade do Brand USA

A plataforma é útil para todos os tipos de profissionais, sejam eles operadores, agentes de viagens, companhias aéreas, oficinas de representações, entre outros. A plataforma está disponível em oito idiomas, com mais de 60 módulos específicos, cursos, apresentação das cidades e interesses temáticos.

E não para por aí. Aqueles que se tornam especialistas, acabam ganhando selos em uma nova campanha cheia de recompensas, que também foi detalhada pelas executivas (veja mais detalhes abaixo).

O que é possível fazer no renovado USA Discovery Program?

  • Aprender, promover e vender EUA em qualquer lugar
  • Treinamento multimídia em vários dispositivos
  • Certificado de conclusão
  • Apresentações de vendas já preparadas
  • Materiais promocionais de alto impacto
  • Dicas e promoções internas
  • Diretório de produtos em tempo real
  • Notícias e atualizações oportunas
  • Mais de 60 módulos disponíveis de treinamento

"Muitos já conhecem, é uma plataforma que existe há muitos anos, mas agora está totalmente renovada. É uma plataforma pronta, com diversos recursos para vendas, conhecimento gratuito e muito mais. O Brand USA fez um investimento grande no mundo todo, incluindo no Brasil, com conteúdo todo em português para profissionais se especializarem nos Estados Unidos"

Ana Elisa Facchinato, gerente de Trade do Brand USA no Brasil
Divulgação
Nova interface do USA Discovery Program
Nova interface do USA Discovery Program

O USA Discovery Program começa com o curso fundamental, que passeia pelas seis regiões e 50 estados dos EUA. Logo depois, vem o curso de experiências e dos parceiros norte-americanos, com localização, vias aéreas, clima, fuso horário, principais cidades, atrações populares e muito mais. Ao fim, o profissional conquista o certificado de especialista, além do status bronze, para assim prosseguir nos treinamentos.

A partir daí, o profissional se aproxima nas regiões com 10 coleções de treinamentos. Cada coleção conta com mini capítulos. Ao ser finalizado, o profissional ganha um distintivo de especialista em determinada experiência ou em determinado produto de parceiros norte-americanos, divididos por categorias, tópicos e muito mais.

Chegou no Platina? Ativou uma série de funcionalidades!

PANROTAS / Filip Calixto
Ana Elisa Facchinato, Lizandra Pajak, Lisa Tejeda e Ingrid Santos, do Brand USA
Ana Elisa Facchinato, Lizandra Pajak, Lisa Tejeda e Ingrid Santos, do Brand USA

Do bronze ao platina, o caminho é longo. Mas o Brand USA promete recompensas ao final dos treinamentos, já que habilita, na própria plataforma, uma série de ferramentas para promover e planejar viagens aos EUA. Para cada capítulo concluído, desbloqueia um canal de informações.

Isso pode ser útil na hora de responder as perguntas dos clientes e fazer apresentações rápidas para os clientes. Também há um departamento de marketing, com imagens, mapas e vídeos, em que é possível compartilhar tudo nas redes sociais, e-mail e Whatsapp, por exemplo.

"São vários cursos para você poder se especializar e ter um diferencial além do que conhecemos e do que os passageiros estão pedindo. É um grande desafio vender os Estados Unidos, mas há a vantagem de se diferenciar do mercado e de toda a internet"

Ana Elisa Facchinato, gerente de Trade do Brand USA no Brasil

Campanha de incentivo nacional com operadoras parceiras

PANROTAS / Filip Calixto
Ana Elisa Facchinato e Lisa Tejedo, do Brand USA, com representantes das operadoras que participam da campanha de incentivo
Ana Elisa Facchinato e Lisa Tejedo, do Brand USA, com representantes das operadoras que participam da campanha de incentivo
Para comemorar o relançamento do USA Discovery Program, o Brand USA se uniu a 10 operadoras parceiras (Agaxtur, BeFly, BWT, CVC, Diversa, EHTL, Easy Travel Shop, Frt, Orinter, RCA e Visual Turismo) para lançar uma campanha que dará 50 vouchers de iFood de R$ 200.

A campanha é válida de 15 de agosto a 20 de setembro. Para conquistar o voucher, é preciso completar o curso fundamental do USA Discovery Program e mais 10 selos da escolha do profissional. Para incentivar, os agentes de viagens presentes ainda ganharam um poster colecionável ao fim do evento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados